Berrío mede forças com Copete e faz a melhor partida pelo Flamengo

Reserva nos tempos do santista no Atlético Nacional, colombiano sai aplaudido em jogo que só não marcou por duas grandes defesas de Vanderlei




Primeiro, Everton achou Berrío. O atacante dominou e finalizou com perigo. Em seguida, com Diego, outra jogada perigosa. Na metade do primeiro tempo já era possível notar que o jogador, criticado nas primeiras partidas pelo Flamengo, era a principal opção ofensiva do time de Zé Ricardo (veja os principais lances no vídeo acima).


Aos poucos, o grandalhão e velocista colombiano acha seu espaço entre os titulares do Flamengo. Tal qual seu início no Atlético Nacional, Berrío supera adversidades e até as próprias limitações com muita vontade. Se não marcou na noite desta quarta-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o Santos no jogo de ida da Copa do Brasil, na Ilha do Urubu, a conta deve ir para Vanderlei. O goleiro do Santos fez duas grandes defesas contra o adversário - uma delas, numa bicicleta do colombiano à queima-roupa.


Mapa de calor de Berrío contra o Santos: colombiano sempre pela direita
(Foto: Reprodução/Footstats)


Mas não foi só no ataque que Berrío apareceu. Digamos que ele teve momentos de vingança contra o amigo e conterrâneo Copete. Antigo titular no Nacional, o santista saiu da Colômbia para deixar a vaga para Berrío. No jogo desta quarta-feira, Berrío se juntou a Pará e não deixou Copete respirar. Foi fundamental para evitar os avanços do antigo companheiro de equipe.

Para Zé Ricardo, a ascensão de Berrío acompanha a evolução do time do Flamengo. Passa pelo entrosamento do jogador com o grupo e ainda pela adaptação natural ao futebol brasileiro.

- A partida de hoje exige que jogue nesse limite. Fomos bem, uma partida positiva. O Berrío foi bem, fez o que queríamos. Participou bastante dos lances de ataque. Enquanto teve gás fez o que a gente esperava. Conseguimos volume na partida pelo lado direito - destacou o treinador.


Berrío - aberto pela direita - na primeira chance no jogo
(Foto: Raphael Zarko/GloboEsporte.com)

junho 29, 2017
Marcadores:

Postar um comentário

[blogger][facebook][disqus]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget