Atacante do Flamengo ultrapassa Pedro Geromel, zagueiro do Grêmio, que foi escalado por 2,9 milhões na rodada #12 e era, até este sábado, o recordista do Cartola FC
Guerrero é o jogador mais escalado da história do Cartola em uma rodada (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo) |
Considerada bastante complicada pelos cartoleiros que estavam se manifestando nas redes sociais ao longo da manhã deste sábado, a rodada #16 trouxe algumas complicações com as saídas, além do próprio Geromel, do meia Diego e do zagueiro Réver, do Flamengo, além de uma possibilidade não confirmada de Thiago Neves ser poupado. Caberá a Guerrero a missão de salvar - ou não - a pele, ou a pontuação, de mais da metade de todos aqueles que montaram seus esquadrões para esta jornada.
Ficou assim o top 3 de mais escalados da história:
Paolo Guerrero, rodada #16 >> 3.045.331
Pedro Geromel, rodada #12 >> 2.921.024
Lucas Pratto, rodada #13 >> 2.919.261
O número de times escalados nesta jornada foi de 5.283.276, insuficiente para entrar no top 3 de rodadas com mais esquadrões montados. Esse recorde também aconteceu nesta edição - foi na rodada #11, quando 5.741.400 times foram montados.
O Flamengo entra em campo pelo Campeonato Brasileiro neste sábado, às 19h, para enfrentar o Coritiba na Ilha do Urubu. O meia Diego era um dos mais escalados, mas após o anúncio na noite da última sexta-feira de que ele não jogaria, houve uma grande movimentação de cartoleiros colocando Éverton Ribeiro em seu lugar - o meia também entrou na seleção dos mais escalados, assim como o técnico Zé Ricardo.
Postar um comentário