A partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, que acontece nesta quarta-feira (26 de julho), terá Leandro Pedro Vuaden com dono do apito. Cúpula carioca já o criticou publicamente no ano passado
No confronto de ida, o Flamengo bateu o Santos por 2 a 0 (Gilvan de Souza/Flamengo) |
Fonte Fox: Depois de vencer por 2 a 0 o Santos na partida de ida, o Flamengo vai até a Vila Belmiro encarar o Peixe de olho na vaga na semi da Copa do Brasil. E a partida terá como responsável pelo apito um árbitro que não agrada muito a diretoria do Flamengo em um histórico recente.
Leandro Pedro Vuaden foi sorteado para comandar o jogo. Só que o gaúcho não é visto com bons olhos pela cúpula rubro-negra, que já o criticou severamente no ano passado. Rodrigo Caetano, na época, falou publicamente sobre Vuaden na véspera de uma partida contra o Cruzeiro, no Brasileirão 2016. A revolta do cartola foi por conta do histórico negativo contra o Flamengo:
"Fomos buscar registros, desde 2011. O Flamengo contesta o Vuaden. Ele teve um auge na carreira, e infelizmente está em um viés de queda. Queremos os melhores, mas queremos os nossos concorrentes com os melhores também. Árbitro Fifa igual ao Luiz Flávio de Oliveira acertando ou errando vamos ter sempre elogios, agora o Vuaden se você pegar os últimos nove jogos do Flamengo são seis derrotas e três vitórias. Uma infeliz coincidência", afirmou Caetano, no ano passado.
Em 2017, Vuaden apitou apenas um jogo do Flamengo. Foi na vitória dos cariocas sobre o São Paulo por 2 a 0, na Ilha do Urubu. Em seu histórico, foram 27 partidas do Rubro-Negro, que saiu vitorioso em nove delas, com seis empates e 12 derrotas.
No entanto, ainda não esteve à frente de partidas do Santos neste ano. O currículo de Vuaden contra os paulistas é de 17 jogos, com quatro vitórias do Peixe, seis empates e sete derrotas.
Postar um comentário