(Foto: Gilvan de Souza) |
Por Amanda Kestelman
Praticamente um mês após a cirurgia para retirar um tumor do testículo, o meia Ederson segue otimista com o resultado do seu tratamento. No começo da semana passada, o jogador iniciou a fase da quimioterapia para tratar o câncer, etapa que deve durar três meses. Nesta sexta, ele conseguiu liberação para reencontrar os companheiros no CT do Flamengo logo após a classificação para a final da Copa do Brasil.
No Ninho do Urubu, Ederson também fez exercícios leves na bicicleta da academia. Ele teve aval médico uma vez que, nesta semana, realizou a quimio apenas uma vez e se sentiu bem disposto. Na primeira semana, as sessões de quimioterapia tinham ocorrido todos os dias.
Visitar novamente os companheiros de Flamengo era uma das vontades do meia nesta semana importante para o grupo. O encontro ocorreu logo na reapresentação do elenco após a vitória por a 1 a 0 sobre o Botafogo e a classificação para a final da Copa do Brasil. Depois, Ederson participou de um rápido e descontraído churrasco.
(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) |
A torcida pelos companheiros tem sido apenas pela televisão. Nesta fase do tratamento, os médicos não recomendam que ele frequente locais com aglomeração de pessoas. É uma precaução para evitar, por exemplo, resfriados. A imunidade fica mais baixa durante a quimioterapia.
Proximidade com a família
Além de dedicar o maior tempo possível para o filho, Alessandro, e sua esposa, Patrizia, Ederson teve reforços no apoio familiar. Seus parentes que moram em São Paulo estão vindo com frequência visitá-lo. A mãe, inclusive, segue no Rio de Janeiro.
ERRATA: Inicialmente, foi informado que Ederson passou pela cirurgia há duas semanas. A operação, porém, foi realizada no dia 28 de julho, há pouco mais de quatro semanas. A informação foi corrigida às 18h.
Postar um comentário