Foto: Gilvan de Souza/Flamengo |
Matheus Oliveira
Comunicação Flamengo
Durante a primeira etapa, as ações foram equilibradas. Com Felipe Vizeu, por duas vezes, a equipe carioca criou chances perigosas. O adversário, no entanto, foi mais eficiente na frente do gol e foi para o intervalo à frente do placar. Após receber passe dentro da área, Carlos Eduardo bateu de canhota e abriu o marcador em Salvador.
No período final de partida, o Mais Querido voltou ao gramado com uma maior segurança defensiva e qualidade na fase de criação. Auxiliando a equipe no momento ofensivo, Vinicius Jr. contribuiu com boas jogadas pelo lado esquerdo. A partir desse setor do campo, o jovem camisa 20 fez grande jogada e rolou para o meio da grande área adversária. Arão ajeitou para Rafael Vaz, que bateu com categoria e contou com um leve desvio na zaga para a bola morrer no fundo das redes. Era o empate do Flamengo.
As emoções mais fortes ainda estavam guardadas para os minutos finais de partida. Após jogada incrível, Vinicius Jr. driblou dois jogadores adversários e foi derrubado na entrada da área. Diego, Trauco e Rafael Vaz posicionaram-se para a cobrança, feita pelo camisa 35.
A bola tinha a direção do gol, mas Uillian Correia desviou a bola com o braço e o árbitro apontou a marca da cal. Era necessário que Diego, capitão do Mais Querido nesta noite, convertesse a cobrança. A responsabilidade nos momentos decisivos acompanha o meia durante toda a carreira, e hoje não foi diferente. Com precisão, o camisa 35 bateu forte e estufou as redes, fazendo explodir a torcida no Barradão e colocando o Flamengo na frente.
Garantida a vaga na fase de grupos da competição mais importante do continente, é hora de voltar as atenções à grande decisão de 2017. Nessa quarta-feira (06), no Estádio Libertadores de América, será o momento do Mais Querido encarar o Independiente, da Argentina, pela primeira partida da decisão da Conmebol Sul-Americana. A bola rolará em Avellaneda, na grande Buenos Aires, a partir das 21h45 no horário de Brasília.
Postar um comentário