Foto: Gilvan de Souza/Flamengo |
A polêmica comemoração do ‘chororô’ realizada por Vinícius Júnior no último clássico entre Flamengo e Botafogo ainda rende polêmica. O cardeal do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro, falou sobre o caso, apoiando o veto do clube a partidas do Fla no Engenhão. Além disso, ainda foi irônico ao falar sobre o garoto, dando um certo ‘aviso’ para o atleta, com uma possível incitação à violência contra o jogador.
– Eu sei que o pessoal ficou bastante chateado com ele (Vinicius Jr). Tem que ver se o Flamengo recebeu já todas as parcelas pela venda para o Real Madrid. E você sabe como é o futebol, né? Um esporte de contato –, disse ele em entrevista ao jornalista Rafael Oliveira, do jornal O Globo.
Apesar do Botafogo ter vetado a utilização do Engenhão para a decisão da Taça Guanabara, o TJD decidiu que o alvinegro seria obrigado a abrir o estádio para a decisão. Caso o clube de General Severiano não fizesse a concessão, seria multado em R$ 500 mil.
Entretanto, mesmo com a liberação do Nilton Santos, o Boavista definiu seguir com a partida para Cariacica. O clube de Saquarema teve o poder de decidir pois será o mandante do confronto, por conta de definição em sorteio. A bola vai rolar para a definição do título às 17h do próximo domingo (18).
Postar um comentário