Pai de promessa do Fla revela que Muricy Ramalho foi fundamental para evolução da base
Fonte Coluna do Flamengo:
Desde 2013, quando Eduardo Bandeira de Mello assumiu a presidência do Flamengo, as categorias de base do clube passaram a receber mais atenção, com investimento em estrutura e profissionais. Contudo, um personagem fundamental para a ‘virada de chave’ ocorrida na Gávea foi o técnico Muricy Ramalho, que teve breve passagem pelo rubro-negro em 2016, é o que garante Paulo Regô, pai de Werton, uma das promessas do sub-15 do Mais Querido.
Nesta terça-feira (27), a Rede Amazônica, afiliada da Rede Globo no Amazonas, publicou entrevista realizada com o jovem meia esquerda, com participação do pai do garoto, na qual Paulo fez questão de ressaltar a importância do ex-treinador e atual comentarista.
“Ele implantou um sistema de todas as categorias jogarem da mesma forma, eu gosto muito. Ele implantou este sistema, que antes não existia”, disse o pai. De fato, quando o treinador foi contratado para comandar o Flamengo, esta foi uma das ideias que ele deixou clara. Com isso, a inserção dos jovens atletas na equipe principal passa a acontecer de forma mais ‘natural’, sem que eles sejam obrigados a desempenhar funções diferentes e serem ‘sacrificados’ fora de suas posições originais.
Como frutos de todo esse projeto envolvendo a base, o Fla começa a produzir grandes frutos, como Felipe Vizeu, Lucas Paquetá e Vinicius Júnior. Os três atletas têm sido importantes para o clube da Gávea, e podem voltar a campo nesta quarta-feira (28). Na ocasião, o rubro-negro encara o River Plate, na estreia da Libertadores, em duelo que é tratado como fundamental para iniciar bem a trajetória na competição sul-americana.
Postar um comentário