Engenhão, o Nilton Santos, reformado pelo Botafogo (Wallpaper) - Foto: Vitor Silva /SSPress |
FONTE GLOBO ESPORTE: Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro determinou através de liminar nesta quarta-feira que o Botafogo, que havia vetado a final da Taça Guanabara no Nilton Santos, ceda seu estádio para a partida entre Boavista e Flamengo. No entanto, a decisão só seria acatada caso fosse desejo do clube de Saquarema, mandante do jogo, que optou por não modificar o palco. Como não afetou sua decisão anterior, o Alvinegro não se posicionou oficialmente sobre a ação judicial.
Confira a decisão da liminar:
''Sendo assim, CONCEDO A LIMINAR requerida, no sentido de que o Botafogo de Futebol e Regatas, ora primeiro requerido, ceda o Estádio Nilton Santos, para a realização da final da Taça Guanabara, na hipótese do mandante Boa Vista Futebol Clube assim desejar, sob pena de multa no valor de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), obrigando-se o segundo requerido, Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) a tomar todas as medidas necessárias para operacionalização do que fora determinado''.
(Wallpaper) - Foto: Vitor Silva /SSPressNota da redação: o documento usa o nome errado do Boavista, que é "Boavista Sport Club". O "Boavista Futebol Clube" é o clube homônimo de Portugal.
A final do primeiro turno não foi mantida, como previsto, no estádio do Alvinegro por conta de uma polêmica na semifinal. O gesto de "chororô" de Vinícius Júnior na comemoração do terceiro gol do Flamengo, no clássico do último sábado, foi a justificativa do Botafogo para vetar o jogo em seu estádio. Segundo o clube, não pesou a questão financeira.
- O estatuto da federação diz que, quando o clube se filia, coloca sua arena esportiva à disposição. Não pode o Botafogo simplesmente negar, ainda mais com a justificativa de compensar uma eventual ofensa sofrida. O clube de futebol não aplica pena, não faz compensação. A procuradoria tem toda razão no que sustentou e por isso concedi liminar determinando que o Botafogo ceda o estádio, caso o Boavista queira - disse o presidente do Tribunal, Marcelo Jucá.
Jogo permanecerá em Cariacica
O jogo entre Flamengo e Boavista, no entanto, já havia sido confirmado para o estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Os ingressos, inclusive, já começaram a ser comercializados. Em nota, o Boavista informou que, como já havia costurado acordo para o jogo no Espírito Santo, optou por não modificar o local da decisão:
O Boavista Sport Club, ciente da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, entende que o melhor para o Campeonato Carioca seria realização da final da Taça Guanabara contra o Flamengo, neste domingo, no Estádio Nilton Santos. Mas pelo acordo firmado com a Federação do Espírito Santo, a empresa Roni 7 e o Flamengo, o Boavista anuncia a manutenção da final da Taça GB para o Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.
O Boavista não vê tempo hábil para fazer valer a decisão do TJD-RJ. Embora creia que nela haja robustez, pois os filiados precisam, por estatuto, ceder suas arenas para utilização do campeonato.
E por fim a falta de tempo impede o Boavista de, mesmo de posse da decisão favorável, manter contatos com a diretoria do Botafogo para acordar a cessão do estádio.
Postar um comentário