Lições para Libertadores: o que deu certo e o que não funcionou na vitória do Fla

Time consegue bom resultado contra o Boavista, tem Lucas Paquetá como destaque e ganha bola parada como arma, mas ainda tem pontos a evoluir até o jogo contra o Emelec, na próxima semana
Foto: Gilvan de Souza
Fonte Globo esporte:
A vitória por 3 a 0 sobre o Boavista é animadora, o Flamengo deixou o campo aplaudido, mas não dá para dizer que foi um jogo sem sofrimento em Volta Redonda. Até o primeiro gol, aos 18 do segundo tempo, a equipe encontrou dificuldades e chegou a ouvir vaias no Raulino de Oliveira.

O placar, contra o Boavista desfalcado de cinco titulares, mostra que o time tem pontos positivos, mas não dá para esconder que ainda há muito a evoluir até o próximo jogo na Libertadores, contra o Emelec, na quarta-feira (14), em Guayaquil. Após o empate com o River Plate em casa na estreia, o jogo ganhou ares de decisivo.
_____________________________________________

- É natural, estamos nos esforçando, vamos evoluir, não tenho dúvida. Temos uma programação e nunca nos afastamos dela. Estamos muito seguros e tranquilos sobre o que a equipe pode evoluir - ressaltou Carpegiani.

_____________________________________________

O que deu certo

Bola parada
Rodinei abriu o placar, mas o placar tornou-se confortável com as (belas) cobranças de falta de Diego e Lucas Paquetá. O Flamengo provou que a bola parada frontal pode ser uma arma valiosa e decisiva em jogos importantes. Já são três gols dessa forma no início da temporada.

- Temos uma bola parada muito forte. Gol de falta sempre é bonito. Eles treinam bastante. Os dois foram muito bonitos. Paquetá e Diego são especialistas e foram muito felizes - elogiou Carpegiani.

Defesa sólida

A ausência do capitão Rever não foi sentida. Rhodolfo e Juan foram bem, e o Flamengo praticamente não levou sustos. O estreante Julio Cesar, na maior parte do jogo, foi mero expectador. Contra o Boavista, o sistema defensivo foi muito seguro.

- Vejo que encontramos um time bastante fechado, que esporadicamente teve um contra-ataque, mas sempre fomos uma equipe segura – analisou Carpegiani.

Lucas Paquetá

Mais uma vez, o jovem foi o melhor em campo. No primeiro tempo, quando o setor de criação foi nulo, Paquetá foi o sopro de inspiração da equipe. Cresceu com o time na etapa final, foi premiado com um golaço de falta e ouviu a torcida pedir sua convocação para a seleção brasileira.

Rodinei
Foi mal no primeiro tempo, mas cresceu na etapa final e marcou o primeiro gol do Flamengo. Ainda precisa evoluir, mas ganhou pontos e parece estar um passo à frente de Pará na disputa pela vaga.

Foto: Gilvan de Souza
O que não funcionou

Lentidão

Cuéllar, sem dúvida, dá mais qualidade na saída de bola. O Flamengo, no entanto, continua lento. O time ainda encontra dificuldade para sair com velocidade e, na maioria das vezes, fica encurralado na marcação adversária. A torcida tem se mostrado impaciente com isso, e não foi diferente em Volta Redonda. No segundo tempo, o time acelerou o jogo e conseguiu os gols.

- No primeiro tempo foi mais difícil, devido à dificuldade imposta pelo adversário. Tem que ter paciência, rodar a bola, jogar nas entrelinhas. Tem que ter uma equipe segura e tranquila. No segundo tempo aceleramos mais o jogo, que foi o diferencial - justificou Carpegiani.

Falta de apoio

As laterais também preocupam. No esquema de Carpegiani, com quatro meias, eles têm pouco espaço para apoiar. Quando tentam, pouco acrescentam. Rodinei, no segundo tempo, foi quem fugiu do padrão dos últimos jogos e conseguiu apoiar com qualidade. René deu um bom passe na etapa final, mas vem sendo praticamente nulo no ataque e limita-se a marcar.

Pontaria

Se os pés estavam calibrados nas cobranças de falta, com a bola rolando foi mais difícil. O Flamengo perdeu algumas chances, com finalizações muito ruins. Henrique Dourado, por exemplo, teve duas boas oportunidades. Na segunda, com um chute completamente torto, foi vaiado e fez a torcida gritar o nome de Guerrero.

Postar um comentário

[blogger][facebook][disqus]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget