O clássico no Engenhão não foi só marcado por erros de arbitragem dos dois lados. Após ser expulso da partida por uma entrada em jogador do Botafogo, Vinicius Jr sofreu injúria racial enquanto caminhava para o vestiário do estádio. As câmeras do SporTV capturaram o exato momento em que o atacante é chamado de “neguinho safado”.
a tia do lado da coroa chamando o Vinícius Jr de "neguinho safado" passando na sua tl pic.twitter.com/qPJ1OdDmSl— BRASILEIRÃO DA DEPRESSÃO (@br_dadepressao) March 3, 2018
Ainda enquanto saia do estádio, torcedores alvinegros arremessaram copos contra o atleta. Segundo a Rádio Globo, o torcedor, quando foi apreendido pelos guardas, disse não ter se arrependido do feito. Vinicius foi expulso da partida aos 36 minutos do segundo tempo, dez após entrar em campo.
Não foi a primeira vez em que Vinicius foi ofendido por torcedores do próprio Botafogo. Em agosto do ano passado, um torcedor foi detido pela Polícia Militar no Estádio Nilton Santos suspeito de injúrias raciais a familiares do atacante. Ele acompanhava a partida no Setor Leste Inferior, quando fez ofensas a tios do jogador do Flamengo. O alvinegro fazia sinais apontando para o braço e gritava “tudo macaco”.
Postar um comentário