Hoje tem Flamengo e emoção no Maracanã

Duelo contra o América-MG marca despedida de Julio Cesar e também vale três pontos no Brasileirão
Foto: Gilvan de Souza


Foto: Staff Images / Flamengo

Fonte Site Oficial do Flamengo:
O jogo em si já é muito importante. O Flamengo enfrenta o América Mineiro neste sábado (21), às 19h, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2018. Após o empate na estreia, o Mais Querido quer a vitória em casa, diante de sua torcida, para também viajar com moral para o confronto de quarta-feira pela Conmebol Libertadores, contra o Santa Fé, na Colômbia.

Após o empate de quarta-feira, o time voltou ao trabalhos com um jogo-treino na quinta, contra o Tigres, e mais preparação para o duelo contra o América. Nesta sexta-feira, o lateral-direito Rodinei falou aos jornalistas no Ninho do Urubu, sobre como está o time para o jogo, em especial sobre a despedida de Julio Cesar.

"Independente de ser despedida, temos que dar uma reposta para torcida. O Maracanã vai estar lotado, Julio é um ídolo de todos. Vamos ver o que o professor vai passar para sairmos com os três pontos", disse Rodinei.

Confira a íntegra da coletiva pela FlaTV.



A despedida

Flamengo e América-MG farão um jogo importantíssimo. Mas o principal personagem da partida não poderia ser outro que não o goleiro Julio Cesar. Após mais de 10 anos de carreira, ele fará sua despedida diante da Nação, no Maracanã onde tanto brilhou. Será uma partida carregada de emoção, mas o próprio jogador prega a importância de buscar o resultado em casa, para a sequência do campeonato.

"A situação de jogar essa partida não tem nada a ver com uma homenagem para mim. Tem a ver com o que mostro nos treinamentos. O Flamengo não seria irresponsável de botar um jogador sem condições em campo. Estou bem preparado e tive a oportunidade contra o Atlético-GO, onde joguei por 45 minutos e fui bem. Será um jogo importante, é pela segunda rodada do Brasileiro e se for campeão, ou ter colocado a minha pedrinha. O jogo coincide com um período importante da minha carreira, mas o Flamengo é maior que o Julio Cesar. O torcedor vai para apoiar o Flamengo e não só o Julio Cesar. O jogo se torna especial, mas sei da minha responsabilidade. Quero agradecer o torcedor que está comprando ingressos, me sinto honrado e lisonjeado. Espero que o Maraca esteja lotado para prestigiar o Flamengo e não o Julio Cesar. Precisamos da torcida do nosso lado e com eles somos muito mais fortes", afirmou Julio.

Você pode conferir a coletiva do goleiro na FlaTV, provavelmente a sua última como jogador.


Flamengo x América

E o jogo? Sim, temos um jogo e que vale muito. Flamengo e América Mineiro não se enfrentaram muitas vezes na história. Foram apenas 27 duelos, com ampla vantagem rubro-negra: 16 vitórias, cinco derrotas e seis empates. Pelo Campeonato Brasileiro, foram 10 jogos, cinco vitórias do Flamengo, duas do América e três empates.

O primeiro confronto foi em 1917. Jogando no estádio Prado Mineiro, em Belo Horizonte, o Flamengo venceu o jogo amistoso por 2 a 1, com gols de Juarez Nery e Calvert. Sete anos se passaram para um novo encontro e dessa vez o Flamengo não perdoou. Também em BH, o Mengão enfiou 8 a 1 no time mineiro, gols de Junqueira(3), Nonô(3), Aché(2). Até hoje, esta é a maior goleada do confronto.

O Flamengo não perde para o América Mineiro há 18 anos, no Maracanã (1x2, em outubro de 2000). De lá para cá, foram oito partidas, com um empate e sete vitórias rubro-negras: 2x1 em amistoso em 2011; 3x2 e 2x1 no Brasileirão 2011; 1x0 na Primeira Liga 2016; 2x1 e 1x0 no Brasileirão 2016; 1x0 na Primeira Liga 2017.

Postar um comentário

[blogger][facebook][disqus]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget