Na próxima segunda-feira (21), Paolo Guerrero e Edwin Oviedo, presidente da Federação Peruana de Futebol, serão recebidos na Suíça por Gianni Infantino, atual presidente da FIFA, com o objetivo de buscar justificativas para a suspensão do atacante de 34 anos e, assim, procurar outros métodos para que Guerrero possa disputar a Copa do Mundo.
Vale lembrar que o peruano e seus advogados tentam último recurso no Tribunal Federal Suíço, como questão de ordem pública, a fim de anular a decisão final do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). A decisão, no entanto, depende dos argumentos do TAS sobre os 14 meses de suspensão por Doping, que deverão sair já nos próximos dias. Dessa forma, com a justificativa devidamente apresentada, poderão estudar a viabilidade de um último recurso no Tribunal Federal Suíço.
[ads-post]
Apesar do TAS ser a terceira e última instância capaz de julgar o caso no âmbito esportivo, os advogados de Guerrero, com apoio da Federação Internacional de Futebolistas Profissionais (FIFPro), ainda têm esperança em reverter este panorama. Diante da situação, o atleta, junto com a Federação de Futebol do Peru, se encontrarão com o presidente da FIFA em busca de conseguir outros meios de absolvição da suspensão de 14 meses.
Postar um comentário