A grande novidade do Flamengo para a decisão contra o Cruzeiro na noite da última quarta-feira (29 de agosto) foi a entrada de Vitinho como '9'. O atacante, que geralmente atua pelas beiradas, especialmente aberto pelo lado esquerdo, entrou mais centralizado, mostrando muita movimentação durante a partida.
No entanto, a opção não deu muito certo e o Flamengo acabou finalizando pouco para uma equipe que precisava reverter um 2 a 0. Com pouca presença de área. Depois da eliminação na Conmebol Libertadores, o técnico Maurício Barbieri explicou a mudança.
[ads-post]
"A ideia é em função das características dos jogadores do Cruzeiro, principalmente o Léo e o Dedé, que são de imposição física nas jogadas aéreas. Queríamos entrar tabela, usar os espaços nas costas do Henrique e do Lucas Silva. Algumas vezes conseguimos, mas os detalhes não ajudaram", disse durante entrevista coletiva no Mineirão.
Questionado, o treinador não descartou usar novamente Vitinho na posição de 'falso 9': "É uma possibilidade que temos. Traçamos como estratégia pelo adversário. Se acharmos que é interessante outra referência, usaremos", afirmou o Barbieri.
Atacante com mais característica de área, o Flamengo conta com Henrique Dourado, o menino Lincoln e o colombiano Fernando Uribe em seu elenco. O último nem relacionado foi para o duelo válido pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores foi.
Postar um comentário