Guardiola vê ex-auxiliar, monitorado pelo Flamengo, "absolutamente preparado" para trabalhar no Brasil
Técnico do Manchester City elogia trabalho de Domènec Torrent, ex-comandante do New York City, e cita características em comum: "Parte do nosso sucesso foi por causa dele"
Pep Guardiola e Domènec Torrent: espanhóis trabalharam juntos em Barcelona, Bayern e City — Foto: Getty Images
Fonte Globoesporte.com
Em meio aos diversos nomes analisados pelo Flamengo para substituir Jorge Jesus, surgiu um pouco conhecido para a grande maioria dos torcedores: Domènec Torrent, ex-comandante do New York City, dos Estados Unidos. A principal credencial do espanhol seria o trabalho de uma década como auxiliar técnico do consagrado Pep Guardiola, com quem compartilharia uma filosofia de jogo parecida. E o treinador do Manchester City comentou a possibilidade de o ex-companheiro trabalhar no Brasil.
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, Guardiola foi questionado por um jornalista brasileiro sobre a possibilidade de Domènec assumir o atual campeão da Libertadores e do Brasileirão. E o espanhol se mostrou feliz, dando seu aval à capacidade do colega
Publicidade
↑↑Atenção: Publicidade Adulta↑↑
– Eu acho que ele está absolutamente preparado para qualquer país. Ele fez a melhor temporada da história do New York City na última temporada. Ele é incrivelmente bem preparado, tem muita experiência. Não tenho nenhuma dúvida sobre sua capacidade – resumiu Pep. [ads-post] Domènec trabalhou como auxiliar de Guardiola em Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City, antes de retomar sua carreira como treinador principal no New York City – clube que faz parte do mesmo grupo da equipe dirigida por Pep. Ele deixou a equipe norte-americana no início de 2020. Para Guardiola, o assistente teve papel fundamental nos diversos títulos conquistados ao seu lado.
– Eu aprendi muito com ele, aprendemos juntos. Parte do nosso sucesso que tivemos em Munique e aqui em Manchester foi por causa dele. Fico feliz de saber que as pessoas pensam nele neste momento estranho, da pandemia do coronavírus. As decisões que precisam ser tomadas não são fáceis, vamos ver.
Postar um comentário