Landin afirma: “O sonho dele era aposentar no Benfica”. Explicações do presidente do Fla sobre saída de Jorge Jesus.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Depois de 13 meses no comando do Flamengo Jorge Jesus alcançou um histórico super vitorioso, técnico acumulou títulos conquistados: Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Campeonato Carioca, Libertadores da América e Recopa Sul-americana. Até o rubro-negro mais pessimista, se é que exista, já estava descansado depois da renovação de contrato do técnico português, mas para surpresa de todos no dia 17 de julho o português aceitou a proposta do Benfica e deixou o comando técnico do mais querido.

Depois do contrato renovado com o português, nem a diretoria nem os torcedores acreditavam na saída do técnico para o Benfica de Portugal mesmo sendo veiculado na imprensa o interesse do time português. A confiança aumentava porque diante dos rumores da possível saída, o técnico Jorge Jesus não relatou nada a diretoria rubro-negra e nem tão pouca a imprensa confirmando ou não sua saída.

Publicidade
↑↑Atenção: Publicidade Adulta↑↑

A esperança da permanência, também era aumentada porque após a derrota na prorrogação para o Liverpool por 1 a 0, no Estádio Internacional Khalifa em Doha no Qatar, na final do mundial de clubes da Fifa, Jorge Jesus e os jogadores fizeram um pacto de no final deste ano de 2020 chegarem novamente à final e mudar a história com a conquista do título. Vale ressaltar que ninguém contava com a pandemia mundial da covid-19 (coronavírus) que pode também ter contribuído na decisão de Jorge Jesus voltar para Portugal.

Landim revelou que Jorge Jesus admitiu sonhar em se aposentar no Benfica, por ser o clube que mais ganhou títulos, além da ótima relação com seu presidente.

— Na verdade, a gente não tinha expectativa de fato que o Jesus fosse sair. Ele falou para mim no jantar de despedida que o sonho dele era aposentar no Benfica, que não foi o clube que o lançou, mas foi o clube que na verdade ele se envolveu mais, que ele ficou mais famoso -, disse, antes de completar:

— Ele tem uma relação emotiva forte não só com o clube, mas com o presidente… e o contrato que ofereceram para ele permitia a ele chegar aos 60 anos treinando o Benfica, que é a idade que ele havia planejado ser a aposentadoria dele e que ele queria se aposentar no Benfica -, encerrou o presidente.

Depois de ficar 14 dias sem um comandante efetivo, na próxima segunda-feira (03) desembarca no Rio de Janeiro o novo treinador da equipe rubro negra Domènec Torrent. Sua chegada está prevista para às 5h40. O Flamengo trabalha fortemente para dar condições para o treinador assumir logo o comando técnico da equipe nos treinos para preparação da estreia no Campeonato Brasileiro no Maracanã domingo 16h00 dia 09/08 contra o Atlético Mineiro.

Postar um comentário

[blogger][facebook][disqus]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget