Fla acabou caindo para o galo após decisão “interminável” em cobranças de pênaltis.
Alexandre Vidal - Divulgação - Flamengo |
Fonte: Torcedores.com
O revés diante do Atlético-MG na finalíssima da Supercopa frustrou os torcedores do Flamengo na Arena Pantanal e em todo país. Depois de mais de 20 cobranças, o rubro-negro que teve a chance de se sagrar campeão em quatro oportunidades, não o fez. E o fato de Vitinho ter cobrado a última penalidade e não Gabigol provocou uma grande “estranheza” e decepção no time carioca. As informações são do UOL Esporte.
Referência e principal esperança de gols no Flamengo, Gabigol bateu o seu pênlati durante a série de cinco batidas iniciais, mas não chamou a responsabilidade no momento mais crucial. Segundo o portal, a postura do goleador não foi bem compreendida nos vestiários, mas não houve cobrança direta ao camisa 9.
No início das cobranças alternadas, alguns rubro-negors que estavam no banco sinalizaram para Gabigol efetuar mais uma cobrança. O goleiro Diego Alves chegou a gesticular, mas Vitinho foi para a batida, e parou na defesa de Éverson, cenário que liquidou o título para o Atlético-MG.
Na entrevista pós-jogo, o técnico Paulo Sousa minimizou a situação protagonizada por Gagibol e quis evitar polêmica, mas nos bastidores o assunto não foi bem assimilado.
“Decidimos os cinco primeiros e a ordem dos cinco. Decidimos com todo o elenco. Após esses cinco, as decisões foram tomadas entre eles e por quem se sentisse melhor”, disse o português.
Através das redes sociais, Gabigol se pronunciou após o revés do Flamengo e mostrou foco em dar a volta por cima na temporada.
“Seguimos trabalhando e JUNTOS como sempre! Obrigado, Senhor, por tudo”, postou o goleador.
OLHO NA AGENDA
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (23), quando às 20h (de Brasília), o rubro-negro mede forças contra o rival Botafogo, pelo Carioca. Com um jogo a menos em relação ao líder Fluminense (21 pontos), o Flamengo é o terceiro colocado do certame, com 16 pontos somados.
Postar um comentário