Treinador rubro-negro dá ‘espaço de fala’ à atletas e mescla opiniões táticas com ‘estilo paizão’
Foto: Gilvan de Souza |
Fonte: Coluna do Fla
Desde que chegou ao Flamengo, Paulo Sousa tem impressionado quem acompanha o dia a dia do clube. Com diversos métodos poucas vezes visto no Brasil, especialmente aliados à tecnologia, o português tem tudo para fazer a equipe rubro-negra jogar um futebol vistoso. Para isso, além forte questão tática, o comandante tem mais uma carta na manga: a relação com os jogadores. O relacionamento entre as parte vai ‘de vento em popa’, e o treinador consegue mesclar o papel de profissional e, ao mesmo tempo, de amigo.
[ads-post]Conforme o tempo de treinamentos foi passando, Paulo Sousa implementou outras medidas na rotina do Mengão. Em trabalho conjunto com analistas e comissão técnica, o treinador envia material extra para os atletas pelo telefone, a fim de que todos entendam o que é pedido nas atividades. Além disso, é importante frisar que o comandante só revela a equipe titular no estádio, evitando, assim, que qualquer tipo de favorecimento seja feito a algum jogador. A informação é do portal UOL.
Apesar da medidas importantes, aquela que mais chamou a atenção tem acontecido semanalmente. Com intuito de ouvir a opinião dos atletas em relação aos treinamentos, postura em jogos e trabalho da comissão técnica, Paulo Sousa organizou reuniões com todo o grupo. Dessa forma, qualquer jogador que desejar ter um posicionamento em relação ao que está acontecendo no clube será ouvido, trazendo, assim, um ar de ‘democracia’ para o ambiente rubro-negro.
Com a rotina organizada, Paulo Sousa tenta achar a equipe ideal para 2022 e, assim, utiliza o Campeonato Carioca como um grande laboratório.
Postar um comentário