Arão entra no top-100 de jogadores com mais gols pelo Flamengo: "Muita honra pelo tamanho do clube"

Arão entra no top-100 de jogadores com mais gols pelo Flamengo: "Muita honra pelo tamanho do clube"

Foto: André Durão

Fonte: GE


Willian Arão continua a escrever capítulos importantes de seu livro rubro-negro. O gol anotado contra o Vasco no último domingo classificou o Flamengo à final do Carioca e, de quebra, o fez entrar na lista dos 100 jogadores que mais marcaram na história do clube.


Produtos:

História do Flamengo (Ebook)


Canecas Alfabeto do Mengão


Em levantamento feito pelo Numerólogos, do ge, Arão, aparece na 94ª colocação, com 32 gols. O volante divide o posto com outros oito ex-rubro-negros. São eles: Ademar Pantera, Alcindo, Alecsandro, Beto, Jean, Juan (ex-zagueiro e atual gerente técnico), Juan (lateral-esquerdo) e Manoelzinho.


Ao ge, Arão falou da importância de entrar no seleto grupo e vê a possibilidade de conquistar o inédito tetracampeonato estadual como uma nova chance de fazer história com a camisa rubro-negra.


- É motivo de muita honra pra mim estar no top-100 de jogadores que mais fizeram gols pelo Flamengo. Em primeiro lugar pelo tamanho que o clube tem e pela quantidade de excelentes jogadores que passaram por aqui. Apesar de já ter sido volante com liberdade para entrar na área, mudei no decorrer dos anos de função com outras responsabilidades. E, mesmo assim, continuar contribuindo com gols é motivo de muita felicidade.


- Obviamente prefiro títulos, mas, se eu posso ajudar dessa forma, fico feliz. E mais uma vez temos a oportunidade de fazer história, que é conquistar esse tetra. Aproveitar esse tempo de treino e dar o máximo nas partidas para deixar a nação feliz mais uma vez - disse Arão.


    - O mais emocionante foi contra o Corinthians, em Itaquera, pela Copa do Brasil. De cabeça na gaveta.


- O mais bonito foi mais pela ocasião do que pela beleza, contra o Grêmio, pelo Brasileiro de 2019. Dois dias após o nascimento do meu filho, Natan.


Atacantes de histórias bem distintas são superados por Arão


Com o 32º gol, Arão deixou para trás os ex-atacantes Deivid e González. O primeiro fez trio com Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, mas chances incríveis desperdiçadas o deixaram marcado negativamente.


O outro, argentino, tem histórias interessantes com o Flamengo. Em 1938, trocaria o Boca Juniors por um clube francês, mas o estouro da Segunda Guerra Mundial fez o comandante do navio que rumava à Europa ancorar a embarcação no Rio de Janeiro. Os rubro-negros convidaram Alfredo González para um jogar um amistoso contra o Atlético-MG, e ele marcou dois gols na vitória por 5 a 1.


Depois de possível intervenção da CBD junto à Fifa para viabilizar a permanência de González no Flamengo, dirigentes rubro-negros e do Boca negociaram por telefone, a ida para a França melou, e o atacante ficou. Foi peça fundamental na conquista do Carioca de 1938, o primeiro título da era do futebol profissional e que interrompeu o maior jejum do clube da Gávea, que não era campeão desde 1927.


No último jogo da campanha, aliás, fez dois gols nos 4 a 0 sobre o Vasco. Depois disso, jogou dois amistosos e voltou para o Boca. Deixou o Fla com 45 jogos, 31 gols e um título conquistado.


González marcou 31 gols pelo Flamengo. É o oitavo artilheiro que mais fez gols pelo clube.


Fluminense é a vítima preferida de Arão


Dos 32 gols pelo Flamengo, quatro foram no Fluminense, principal freguês de Willian Arão. Na Gávea desde o início de 2016 após deixar o Botafogo, o volante fez seu primeiro gol vestindo rubro-negro logo em sua segunda partida, em 24 de janeiro de 2016, num amistoso contra o Santa Cruz - derrota por 3 a 1.


O primeiro dos quatro gols contra o Fluminense veio no mês seguinte, em 21 de fevereiro, quando abriu o placar na vitória por 2 a 1, em Brasília. Os outros três foram todos marcados em 2017, temporada na qual mais vezes foi às redes como jogador profissional (nove gols em 67 partidas).


Atlético-MG, Santa Cruz o Vasco vêm logo em seguida como as equipes que mais sofreram gols de Arão com a camisa do Flamengo. Cada um dos adversários levou três. Contra os vascaínos, o camisa 5 marcou em partida que valeu taça. Abriu o placar nos 2 a 0 que garantiram ao Rubro-Negro seu 35º estadual, conquistado em 21 de abril de 2019


Arão é o sétimo do atual elenco a entrar no top-100; Vitinho está perto


De 30 anos completos no último dia 12, Arão é recordista no quesito jogos disputados e títulos conquistados dentro do atual elenco. Foi campeão 10 vezes em 354 partidas com a camisa do Flamengo - uma Libertadores, dois Brasileiros, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e quatro estaduais.


Na lista dos top-100 com mais gols, porém, é novato. Outros seis do plantel já estavam nela, o que prova a longevidade do atual elenco. São eles: Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta, Pedro, Diego e Everton Ribeiro.


Vitinho está perto de chegar aos top-100. Com 29 gols distribuídos em 203 jogos, atualmente é o 107º colocado. Precisa de três para se juntar aos sete companheiros citados.


Outra demonstração de que o atual grupo já está junto há bastante tempo se dá no número de jogos. Arão é um dos seis com mais de 200 partidas (354). Everton Ribeiro (280), Diego (259), Diego Alves (211), Renê (207) e Vitinho (203).


Mais antigo do grupo, Arão não ficará na história do Flamengo somente pelos gols - em 2022 são dois marcados e duas assistências. Já é o 29º com mais partidas pelo clube em todos os tempos - mesmo número do ex-goleiro Zé Carlos - e está a três de empatar com Pavão (357 jogos), zagueiro importante do clube nos anos 50 e que inclusive teve seu nome citado e repetidamente cantado no "Samba Rubro-Negro", de Wilson Batista.

Postar um comentário

[blogger][facebook][disqus]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget