Time rubro-negro jogou diante da Nação pela primeira vez após o título mundial
Foto: Divulgação/Flamengo |
Fonte: Coluna do Fla
O Flamengo venceu o Cerrado por 69 a 63, na noite desta quarta-feira (02), no Maracanãzinho, pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Após abrir boa vantagem no início do jogo, o time rubro-negro relaxou, deixou o adversário encostar, mas conseguiu assegurar a vitória. A partida, inclsuive, teve a presença ilustre de Paulo Sousa e sua comissão técnica, que acompanharam o triunfo do Mengão de pertinho e até atenderam os torcedores.
Produtos:
Esta foi a primeira partida diante da Nação Rubro-Negra após a conquista do bicampeonato mundial, em Cairo, no Egito. Antes de vencer o Cerrado, o Mengo havia perdido, fora de casa, para o time do Minas por 88 a 79.
Com a vitória desta quarta-feira (02), o Flamengo cegou aos 39 pontos conquistados e encostou nos dois primeiros colocados, Franca e Minas, com 45 e 43 pontos, respectivamente. Vale destacar, entretanto, que ambas as equipes têm dois jogos a mais que o Rubro-Negro.
O JOGO
Empurrado pela torcida no Maracanãzinho, O Flamengo iniciou o jogo a todo vapor e abriu vantagem de 16 pontos, dando a impressão de que resolveria o jogo de forma tranquila. No entanto, a partir do segundo quarto, a equipe do Cerrado cresceu e encostou no placar.
A vantagem no primeiro quarto foi tamanha que, mesmo perdendo todos os outros três períodos, o Flamengo venceu a partida. O jogo teve parciais de (29 a 13/ 9 a 15/ 17 a 19/ 14 a 16).
Após derrotar o Cerrado, o Orgulho da Nação volta à quadra no próximo domingo (06), para encarar a equipe de Franca, atual líder do NBB. O jogo será disputado às 16h10 (horário de Brasília), em São Paulo.
Postar um comentário