Atleta desembarcou no Rio de Janeiro no domingo; vice de futebol rubro-negro afirma ainda que tem "obrigação de ouvir qualquer tipo de consulta" sobre Pedro
Foto: Divulgação/Lokomotiv Moscou |
Fonte: GE
Marcos Braz diz que acerto entre zagueiro Pablo e Flamengo está encaminhado
No primeiro treino com presença de imprensa no Ninho do Urubu desde o início da pandemia de Covid-19, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, afirmou, na manhã desta segunda-feira, que o zagueiro Pablo está próximo de reforçar o clube.
O atleta de 30 anos, que desembarcou no Rio de Janeiro no domingo, já faz exames para assinar contrato com o Rubro-Negro. O vínculo terá validade até dezembro de 2025.
- Muito bem encaminhado para uma compra definitiva. A gente já analisava o Pablo antes da guerra. A gente espera concluir, eu só acredito depois que estiver 100% assinado pelo presidente Landim e pelo presidente do outro clube. Está bem encaminhado - afirmou o dirigente.
- A gente já monitorava, só que houve a coincidência de ele ter sido atleta dele no Bordeaux. A gente já conseguiu adiantar algumas coisas aí, está bem próxima. O Paulo gosta muito até porque foi atleta dele.
O interesse do Flamengo em Pablo foi publicado pelo ge no início deste mês. O conflito entre Rússia e Ucrânia provocou um êxodo de brasileiros que atuavam nos dois países, e o zagueiro ex-Corinthians, que defendia o Lokomotiv, é um dos que retornaram ao Brasil. Em 2017, ele já havia entrado no radar rubro-negro.
Em dezembro, Pablo elogiou Paulo Sousa: "Cara fenomenal, único treinador que me tirou da zona de conforto"
Sobre Andreas Pereira, com compra em definitivo encaminhada junto ao Manchester United, Braz disse que comentará no momento adequado. O atleta de 26 anos assinará contrato válido até dezembro de 2026.
- O Andreas será passado para a imprensa na hora que a gente tiver que falar. Na hora certa será passado, como tudo sempre foi passado corretamente.
Outro assunto comentado pelo vice de futebol foi a possível venda de Pedro, que está no radar do Palmeiras. O clube paulista ofereceu 20 milhões de euros (R$ 110 mi) e mais dois jogadores por 80% dos direitos econômicos do centroavante. A oferta não foi aceita pelo Flamengo.
- Temos a obrigação de ouvir qualquer tipo de consulta. Teve uma consulta, falamos prontamente que não interessava, acabou. Parece que uma menina da comunicação (do Palmeiras) se atrapalhou um pouco, mas parece que o Palmeiras não tem nada a ver com isso. Atleta nosso, que o Flamengo acreditou desde sempre, desde que estava no Fluminense - explicou Braz.
Nesta segunda-feira, além da conversa com os dirigentes, os jornalistas acompanharam 15 minutos do aquecimento dos jogadores do Flamengo no Ninho.
Como estão as negociações com o goleiro Santos?
- Existiu uma consulta, mas não existe absolutamente nada. A partir do momento que a gente libera dois goleiros no início da temporada, é fácil entender que a gente vai se mobilizar nessa direção.
Outros nomes no radar
- Não tem tantos como muitos na imprensa falavam, mas há alguns acompanhamentos que sempre fizemos aqui. Muita conversa fiada sobre atletas da Ucrânia e Rússia. Pessoas falando o que não conhecem e não sabem.
Postar um comentário