Foto: André Durão |
Atacantes deixam sua marca e se destacam também por belos passes no reencontro do time principal com o torcedor, que compareceu em grande público na noite de domingo ao Maracanã.
Prometeu muito, e entregou tudo. O Flamengo cumpriu com as expectativas dos mais de 50 mil torcedores que encheram o Maracanã na noite deste domingo de calor no Rio de Janeiro para reencontrar o time principal. Com grandes atuações de Pedro e Gabriel, que marcaram gol e deram belos passes, a equipe de Vitor Pereira fez 4 a 1 na Portuguesa em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Fabrício Bruno e Thiago Maia ampliaram, enquanto Edson Cariús descontou.
O Flamengo está na liderança do Cariocão com seis pontos e um jogo a mais que a maioria dos rivais - venceu o Audax, quinta-feira, em partida adiantada por conta do Mundial de Clubes. Na próxima quarta-feira, a equipe vai até Cariacica, no Espírito Santos, para encarar o Madureira, no Kleber Andrade, às 19h (de Brasília). Já a Portuguesa recebe o Boavista, no mesmo dia, às 21h, no Luso-Brasileiro.
O Flamengo foi dominante desde o minuto inicial e teve paciência para encontrar espaços nas bem postadas linhas defensivas da Portuguesa. Com os laterais bem avançados e meias que buscam o diálogo fosse pelos corredores, fosse por dentro, o gol parecia questão de tempo, e foi. Arrascaeta serviu Ayrton Lucas pela esquerda, aos 10, para cruzamento que encontrou o peito de Pedro na área: 1 a 0. A Lusa até esboçava saídas em velocidade, mas o Flamengo tinha um perde e pressiona eficiente e seguiu dominante até Gabriel marcar o segundo, após passe de Pedro, aos 39. Na sequência, Ayrton Lucas falhou e Edson Cariús descontou antes da descida para o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o Flamengo precisou de apenas quatro minutos para voltar a ampliar a vantagem e sepultar qualquer animação da Portuguesa. Pedro, que já tinha dado a assistência para Gabigol, serviu Fabrício Bruno após aplicar lindo drible dentro da área. O zagueiro só escorou de primeira para o gol vazio: 3 a 1. Foi a senha para o ritmo do jogo diminuir e os rubro-negros cadenciarem ainda mais a troca de passes em busca de espaços. Com as trocas, Vitor Pereira voltou a acelerar as ações ofensivas, e o quarto gol veio com Thiago Maia e destaque para Gabriel, que, como um típico camisa 10, descolou lindo passe para Matheuzinho dar a assistência. Goleada de um Flamengo que venceu e convenceu.
A permanência de Gabriel e Pedro como dupla era uma das grandes incógnitas do início de trabalho de Vitor Pereira no Flamengo. E a resposta veio não somente com a escalação dos dois juntos, mas com protagonismo dividido. Cada um marcou um gol, mas também participou bastante da construção de jogadas ofensivas. Pedro contribuiu com duas assistências, uma delas com direito a drible à lá Zidane ante de cruzar para Fabrício Bruno. Gabriel incorporou a camisa 10 com lançamentos e passes como o que encontrou Matheuzinho nas costas da zaga para servir Thiago Maia. Fizeram a diferença!
Fonte: GE
Postar um comentário