Foto: RODRIGO BUENDIA / STF |
Os nomes estão sendo divulgados ao longo dos dias e amanhã o portal irá anunciar os dez primeiros colocados. Contudo, a lista, até aqui, conta com 13 jogadores brasileiros e dois que atuam no Brasil: O meio-campista Arrascaeta e o atacante Gabigol, ambos do Flamengo.
— Sempre o homem para as grandes ocasiões, o artista antes conhecido como Gabigol apareceu com o gol da vitória na final da Copa Libertadores – assim como em 2019 – para dar ao Flamengo o segundo título continental em quatro anos.
Esse gol fez dele o artilheiro brasileiro da história da Libertadores e, apesar de não fazer parte da seleção de Tite para a Copa do Mundo, 29 gols em 2022 levam Barbosa a entrar na lista. Embora o prolífico atacante possa não ter correspondido ao hype do “próximo Neymar”, ele consolidou seu lugar como uma lenda do Flamengo e até herdou a consagrada camisa 10 – não antes de buscar a aprovação de Zico, é claro — escreveu o portal sobre Gabigol.
Além do camisa 10 do Flamengo, todos os outros brasileiros listados atuam na Europa: Neymar, Casemiro, Alisson, Ederson, Richarlison, Gabriel Jesus, Marquinhos, Éder Militão, Thiago Silva, Fabinho, Bruno Guimarães e Rodrygo são os nomes que aparecem na lista.
Arrascaeta , que aparece na posição 92, é o terceiro uruguaio na lista. Além do camisa 14 do Flamengo, Darwin Núñez, do Liverpool, e Federico Valverde, do Real Madrid, também estão presentes.
— O magistral uruguaio destacou mais uma vez porque é o melhor craque do continente, puxando os pauzinhos de um Flamengo que fez a dobradinha da Libertadores e da Copa do Brasil. Abençoado com visão, equilíbrio e técnica, De Arrascaeta fez o melhor da carreira com 20 assistências em todas as competições, levando Rivaldo a afirmar que “qualquer técnico o gostaria em seu time”. “Cocho” foi o único uruguaio a marcar na Copa do Mundo – uma dobradinha infrutífera contra Gana – e você não pode deixar de pensar que La Celeste pode ter perdido um truque por não usar seu pequeno mágico com mais frequência — disse o The Guardian sobre o Arrascaeta.
A lista é feita através de uma votação entre jogadores, treinadores e jornalistas do mundo inteiro. A primeira escolha de cada jurado recebeu 40 pontos, a segunda 39, e assim sucessivamente até o quadragésimo. Todos os votos foram somados para dar uma pontuação bruta.
Confira a lista (11-100)
Sadio Mané
12 - Neymar
Harry Kane
Jude Bellingham
15 - Casemiro
Achraf Hakimi
Antoine Griezmann
Federico Valverde
Pedri
Emiliano Martínez
Enzo Fernández
Bukayo Saka
Rafael Leão
Phil Foden
Jamal Musiala
Heung-min Son
Virgil van Dijk
Bruno Fernandes
Bernardo Silva
Olivier Giroud
Josko Gvardiol
Julián Álvarez
Christopher Nkunku
34 - Alisson
Martin Odegaard
João Cancelo
Gavi
Ángel Di María
Toni Kroos
Khvicha Kvaratskhelia
Joshua Kimmich
David Alaba
Yassine 'Bono' Bounou
Rúben Dias
Aurélien Tchouaméni
Theo Hernández
Alexis Mac Allister
Rodrigo De Paul
Sofyan Amrabat
Cody Gakpo
Cristiano Ronaldo
Victor Osimhen
Rodri
54 - Ederson
Ilkay Gündogan
Antonio Rüdiger
Riyad Mahrez
Marcus Rashford
Luis Díaz
Trent Alexander-Arnold
61 - Richarlison
62 - Gabriel Jesus
Hakim Ziyech
Alphonso Davies
Marquinhos
Dusan Vlahovic
Éder Militão
Marcelo Brozovic
Ousmane Dembélé
Lautaro Martínez
Dominik Livakovic
Cristian Romero
Nicoló Barella
Mike Maignan
75 - Thiago Silva
Hugo Lloris
77 - Fabinho
Mehdi Taremi
Azzedine Ounahi
Kalidou Koulibaly
Lisandro Martínez
Darwin Núñez
Aleksandar Mitrovic
Kyle Walker
Raphaël Varane
Dayot Upamecano
Ciro Immobile
Declan Rice
Frenkie de Jong
90 - Bruno Guimarães
Manuel Neuer
92 - Giorgian de Arrascaeta
93 - Rodrygo
Reece James
Serge Gnabry
Sandro Tonali
Andrew Robertson
Leroy Sané
99 - Gabriel Barbosa
Nicolás Otamendi
Fonte: Extra
Postar um comentário