Zagueiro será uma das novidades na partida contra o Bangu nesta terça-feira (24).
De olho na Supercopa do Brasil, o Flamengo quer ter 100% do elenco à disposição para a partida contra o Palmeiras, no sábado (28). Por conta disso, o duelo contra o Bangu, nesta terça-feira (24), às 21h30, será com um time alternativo, que terá uma novidade: Rodrigo Caio.
O zagueiro será relacionado pela primeira vez na temporada. Após um 2022 turbulento com muitas lesões, o camisa 3 busca uma volta por cima para retomar uma sequência de jogos.
Rodrigo Caio não joga desde o dia 10 de julho do ano passado. Na ocasião, ele esteve em campo por 23 minutos na derrota por 1 a 0 para o Corinthians. Um estalo no joelho fez o atleta sair de campo.
Após a partida, ele fez exames, que apontaram uma lesão no menisco do joelho esquerdo. Com a tentativa de um tratamento conservador fracassada, Rodrigo Caio passou por uma cirurgia de reparo no menisco. Desde então, ficou em recuperação para voltar nesta terça.
Drama após 2021 no sacrifício
Depois de jogar no sacrifício durante o fim de 2020 e o início de 2021, Rodrigo Caio conviveu com lesões no joelho, além de problemas musculares. Inclusive, atuou longe das condições ideais até o fim do ano na disputa da final da Conmebol Libertadores. Só que o maior drama iria acontecer na virada do ano.
Se recuperando de uma cirurgia no joelho direito, Rodrigo Caio não teve uma boa recuperação. Tudo começou no dia 2 de janeiro, quando Rodrigo Caio precisou voltar ao hospital para tratar uma infecção. O ESPN.com.br trouxe em primeira mão a internação do jogador, que ficou 14 dias no hospital.
Durante o procedimento, Rodrigo Caio precisou fazer uma lavagem para retirar líquido do joelho. O departamento médico optou por um tratamento com antibiótico na veia para acelerar a recuperação. No entanto, a medicação não fez efeito como o esperado, com Rodrigo Caio, inclusive, retornando ao hospital dias depois com febre em virtude do forte remédio tomado.
Rodrigo Caio vivenciou um furacão durante a temporada. Fotos do joelho direito do atleta muito mais inchado do que o esquerdo viralizaram nas redes sociais. Ele, inclusive, desabafou explicando que não iria fazer plástica na região e contou todo o drama vivenciado em 2022.
"Não vou fazer uma cirurgia plástica para melhorar a aparência do meu joelho, ele está muito bem. Tive a infecção, então parei tudo e perdi 8 kgs de massa muscular. Tive que recuperar tudo isso. Inclusive, umas das fotos que assustou as pessoas, foi tirada quando eu estava com a perna muito fina, minha perna murchou, então chamou atenção. Minha musculatura estava fraca, mas ele está super saudável", disse em entrevista ao KKPoker Brasil.
2022 praticamente sem jogar
Foram apenas 12 partidas disputadas no ano passado. Com isso, o Flamengo tratou de ir ao mercado e se reforçou. Pablo e Fabrício Bruno, atualmente reservas da dupla titular formada por David Luiz e Léo Pereira, chegaram para compor o setor.
A expectativa do torcedor sobre Rodrigo Caio é que o zagueiro foi muito bem nos poucos jogos que fez. Rápido e firme, ajudou nas partidas em que foi acionado. A torcida fica para que Rodrigo consiga se livrar as lesões para dar alegria ao torcedor como aconteceu em 2019 e 2020.
Provável Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Rodrigo Caio, Cleiton e Marcos Paulo; Igor Jesus, Evverton e Lorran; Thiaguinho, Matheusão e Werton.
Próximos jogos do Flamengo
Bangu (F) - 24/01, 21h10 - Campeonato Carioca
Palmeiras (N) - 28/01, 16h30 - Supercopa do Brasil
Boavista (C) - 01/02, 21h10 - Campeonato Carioca
Fonte: ESPN
Postar um comentário
Click to see the code!
To insert emoticon you must added at least one space before the code.