O ódio por Vitor Pereira se espalha pelos ares corintianos. Um técnico caro, que não fez um grande trabalho, perdeu uma final, não ergueu troféu algum e foi embora. Então por que tanta raiva?
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo |
Na entrevista coletiva de apresentação no Flamengo, o português deixou claro: voltou atrás do plano inicial, que era retornar ao seu país de origem. O convite rubro-negro o balançou, admitiu.
Mas qual a diferença entre os dois clubes das maiores torcidas do país? Financeira, claro. Há uma década estavam em posições invertidas, mas tudo mudou, reflexo de gestões antagônicas.
O Flamengo caloteiro das piadas do corintiano Vampeta virou "rico", que faz compras na Europa, ganha títulos e eleva seu faturamento sem parar. O chamado "outro patamar".
Mas o Corinthians não poderia estar na mesma situação? Deveria. Pelo potencial que possui, mas as gestões mais recentes se refletem em dívidas e um estádio caro para pagar.
É óbvio que o clube paulista não tem condições, no momento, de competir no mercado com os flamenguistas. E isso deveria pautar as discussões, obviamente. Mas raros falam a respeito.
Enquanto corintianos xingam Vitor Pereira, o clube segue em patamar abaixo dos rubro-negros. E quem levou a essa situação não costuma ser questionado, muito pelo contrário. Curioso, não?
Fonte: UOL (Mauro Cezar Pereira)
Postar um comentário