Foto: Marcelo Cortes / Flamengo |
Filipe Luís assumiu papel ainda maior de liderança em 2023 após saídas dos amigos Diego Alves e Diego Ribas.
Filipe Luís é um dos maiores ídolos da história do Flamengo. Identificado com a torcida e rubro-negro desde a infância, o lateral esquerdo, de 37 anos, já ganhou dez títulos no Fla. Um dos fatores que faz o plantel ser bastante vitorioso, na visão do atleta, é a humildade do elenco em reconhecer a importância do ‘jogo coletivo’.
— Eu queria dizer que a alegria que eu senti no campo hoje é de um time que ninguém é maior que a equipe, que nenhum jogador é maior que a equipe. Eu sinto nesse time. Eu sinto -, disse o lateral esquerdo após a vitória sobre o Nova Iguaçu, no último sábado (21). O vídeo foi publicado pela FlaTV.
Com as saídas de Diego Alves e Diego Ribas, Filipe Luís é o jogador mais experiente do elenco rubro-negro. O lateral esquerdo, inclusive, foi o capitão do Flamengo no triunfo sobre o Nova Iguaçu. Mostrando papel de liderança, a previsão é que o atleta seja bastante utilizado na temporada, mas, aos poucos, passe a ser reserva de Ayrton Lucas em 2023.
A renovação de contrato com o Flamengo, até dezembro de 2023, foi justamente para que o atleta possa ajudar na adaptação e lapidação do jovem lateral esquerdo. Filipe Luís, aliás, pretende anunciar a aposentadoria do futebol quando o clube carioca decidir não renovar mais o vínculo com o atleta.
Filipe Luís chegou ao Flamengo em 2019 e, desde então, entrou em campo 156 vezes, marcou quatro gols e deu oito assistências. Com a camisa do Fla, ele ganhou dois Cariocas (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2022), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), dois Brasileirões (2019 e 2020), uma Recopa Sul-Americana (2020) e duas Libertadores da América (2019 e 2022).
Fonte: Coluna do Fla
Postar um comentário