Foto: Gilvan de Souza/Flamengo |
Contra o Nova Iguaçu, no sábado, comissão técnica optará por dar ritmo a atletas com pouca minutagem.
O duelo contra o Nova Iguaçu, neste sábado, dia 21, será o terceiro jogo do elenco principal do Flamengo em sete dias. Com a Supercopa à vista e o Mundial cada vez mais perto no radar, o Rubro-Negro realinhou o planejamento na manhã desta sexta-feira no Ninho do Urubu.
Uma conversa entre Vítor Pereira, comissão técnica e membros da fisiologia confirmou o que já estava previsto pelo técnico português: a necessidade de equilibrar a minutagem do elenco rubro-negro. Ou seja, no próximo jogo, haverá mudanças entre os 11 principais.
Vítor Pereira deixou claro que o desejo era dar o máximo de minutos aos principais jogadores e assim foi feito. O time da estreia contra a Portuguesa foi praticamente o mesmo que foi a campo contra o Madureira. A única mudança foi Léo Pereira. No pós-jogo em Cariacica, no entanto, o treinador já deu indícios que mudanças estavam previstas.
- Fisiologicamente ainda não estamos em condições de jogar sob muito calor e passar três dias e jogar outra vez. Não estamos preparados para isso, mas temos necessidade de jogar. E como temos necessidade, corremos um risco (...) É um processo que temos que dar tempos de jogo aos atletas sabendo que eles neste momento ainda não estão preparados para jogar de três em três dias.
Logo depois, o português indicou que a equipe seria a mesma contra o Nova Iguaçu. Mas, a análise individual de cada atleta e a projeção dos jogos contra Palmeiras e a semifinal do Mundial, faz com que seja necessário o ritmo de jogo para alguns jogadores.
David Luiz, Gabigol, Santos e Thiago Maia são os atletas que mais tempo ficaram em campo: 196 minutos. Por outro lado, há peças que precisam ganhar minutagem: Erick, Marinho, Cebolinha e Matheuzinho. Todos fizeram menos de 65 minutos em campo. Além de Pablo e Filipe Luís que ainda não estrearam na temporada.
Mais minutagem no Carioca
David Luiz, Gabi, Santos e Thiago Maia 196 minutos
Ayrton Lucas 174 minutos
Arrascaeta 168 minutos
Gerson 154 minutos
Pedro 143 minutos
Everton Ribeiro 136 minutos
Varela 135 minutos
Menos minutos no Carioca
Matheus França 122 minutos
Léo Pereira 102 minutos
Matheus Cunha, Wesley e Fabrício Bruno 95 minutos
Werton 81 minutos
Matheuzinho 62 minutos
Everton Cebolinha 61 minutos
Marinho 50 minutos
Vidal e Erick Pulgar 20 minutos
O objetivo de VP, no momento, é equilibrar ao máximo a minutagem do elenco e garantir ritmo de jogo para a maior quantidade possível de atletas. As partidas contra o Nova Iguaçu, no sábado, e Bangu, na terça, serão mais um capítulo de testes para o português.
Fonte: GE
Postar um comentário