Foto: REUTERS/Alexandre Neto |
- A gente não tem dívida, a gente tem que trabalhar. Sempre falo antes do jogo para a galera que a gente não escolhe jogo, estamos aqui para representar o Flamengo. Fizemos bom jogo, o vento atrapalhou um pouco, mas conseguimos uma virada difícil, mas muito importante, com alguns aspectos que treinamos. Descansar amanhã e quarta teremos mais um jogo importante.
Aos 10 minutos do primeiro tempo, o Flamengo abriu o placar com Gabi, de pênalti, mas sofreu a virada no segundo tempo. O goleiro Santos chegou a defender um pênalti. O camisa 10 desempatou, em mais uma cobrança de pênalti, e Pedro fechou a vitória nos minutos finais.
Após a terceira colocação no Mundial, o Flamengo retorna ao Brasil neste domingo. O próximo compromisso do time é na quarta-feira, às 21h10, contra o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, pela oitava rodada do Campeonato Carioca.
Gol em todas as competições
Os dois gols neste Mundial fizeram Gabi atingir o feito histórico: marcou em todas as competições que disputou com o Flamengo. Em 2019, o atacante não havia balançado a rede nesta competição. Na ocasião, Arrascaeta e Bruno Henrique marcaram gols.
Nesta temporada, o camisa 10 disputou sete jogos e marcou sete gols, além de uma assistência. Gabi chegou ao 140º tento com a camisa do Flamengo. São 62 pelo Brasileirão, 35 pelo Carioca e 28 pela Libertadores. Na competição continental é o maior artilheiro da história do Rubro-Negro.
- É uma marca expressiva. Fico feliz e divido isso com meus companheiros, afinal, sem eles eu não conseguiria. Agora é trabalhar para tentar aumentar os números e ser campeão. É o que mais quero - disse após a partida contra o Al Ahly.
Gabi nas competições
Competição Gol
Brasileirão 62
Carioca 35
Libertadores 28
Copa do Brasil 7
Supercopa 5
Mundial 2
Recopa 1
Total 140
Fonte: GE
Postar um comentário