Fabrício Bruno ganha chance no Flamengo ao lado do ídolo David Luiz

Foto: André Durão 

Elogiado nos treinos, zagueiro assume titularidade após lesão de Léo Pereira.

A ausência de Léo Pereira, lesionado, deu chance para um jogador que pedia passagem no Flamengo: Fabrício Bruno. Elogiado nos treinos desde a pré-temporada, o zagueiro assumiu a titularidade após a contusão do companheiro e aproveita a chance para formar dupla com um ídolo pessoal, David Luiz. 

- Sempre deixei isso claro: sou grato pela oportunidade de jogar no Flamengo e de jogar ao lado dele. Venho trabalhando muito forte, todos sabem o profissional que sou, sempre em busca da oportunidade. Quando ela aparece, tenho que agarrá-la da melhor maneira possível. Sou um cara simples no meu jeito de jogar, não vou agradar a todos e isso faz parte, mas se estou agradando ao Flamengo e ao Vítor está de bom tamanho - disse. 

Fabrício entrou no time na derrota para o Al Hilal, na semifinal do Mundial, e manteve o posto nas duas vitórias seguintes, contra Al Ahly, do Egito, e Volta Redonda. O defensor é o favorito para segurar a vaga na próxima decisão da equipe, a Recopa, contra o Independiente del Valle.

Números da dupla

Além da relação entre ídolo e fã a dupla David e Fabrício também carrega bons números no Flamengo. Na temporada de 2022, os dois disputaram 12 partidas juntos, por Campeonato Carioca e Copa do Brasil. Foram sete vitórias, quatro empates e uma derrota, esta no clássico contra o Fluminense. 

Em 2023, os números caíram com o desempenho defensivo do time. Foram quatro partidas, e o Fla levou gol em todos, um total de sete. Fabrício, porém, lembra que o processo de evolução tem de ser de todo o time. 

- Falar da defesa é um pouco injusto. Quando sofremos o gol estoura tudo nos dois zagueiros, nos laterais, no goleiro, mas o futebol não é assim. O futebol é muito compacto, se marca gol, marca todo mundo e se toma gol, toma todo mundo. Às vezes as críticas vem em cima de mim e do David, mas isso é injusto. 

David Luiz e Fabrício Bruno como titulares

Retrospecto 12 jogos - 86% de aproveitamento 10 vitórias 1 empate 1 derrota 32 gols marcados (média de 2,66) 10 gols sofridos (média de 0,83) 5 jogos sem sofrer gols (42% dos duelos) 

Fonte: Roberto Maleson (Espião Estatístico)

Fonte: GE





 

Postar um comentário

[blogger][facebook][disqus]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget