Foto: Marcelo Cortes / Flamengo |
Bruno Henrique está em reta final do processo de recuperação da grave lesão no joelho.
O Flamengo venceu o Fluminense, por 2 a 0, no último sábado (01), em jogo de ida da final do Campeonato Carioca. Diante do resultado favorável, o Mais Querido carrega boa vantagem para levantar o troféu do Estadual. Para a partida de volta, que acontece no próximo domingo (09), o atacante Bruno Henrique pode aparecer como ‘reforço surpresa’.
Recuperado de grave lesão no joelho direito e integrado às atividades junto ao plantel do Flamengo, Bruno Henrique vive a expectativa de poder retornar aos gramados. Mostrando plena evolução no processo, o camisa 27 pode aparecer na lista dos relacionados para o jogo de volta da final do Carioca, que acontece no próximo domingo (09).
Para que Bruno Henrique fique à disposição de Vítor Pereira na finalíssima do Estadual, vai depender do rendimento do atleta nos treinamentos dessa semana. Importante frisar que a ideia inicial do Departamento Médico do clube é que o atacante retorne a lista de relacionados até o jogo contra o Coritiba, onde acontece a estreia do Mengo no Campeonato Brasileiro, no dia 16 de abril (domingo).
Bruno Henrique está sem atuar pelo Flamengo desde junho de 2022. A última partida do atacante com o Manto Sagrado foi na vitória do Mais Querido sobre o Cuiabá, por 2 a 0, pela 12ª rodada do Brasileirão 2022. Na ocasião, o camisa 27 se ‘chocou’ com o zagueiro adversário e, com isso, precisou ser substituído. Após realizar exames, ficou constatado que o jogador tinha sofrido uma lesão multiligamentar no joelho direito.
Em reta final de recuperação, Bruno Henrique busca está à disposição de Vítor Pereira o mais rápido possível. Na expectativa de retornar aos gramados, o atacante não deve seguir para o Equador, local onde o Flamengo fará a estreia pela Libertadores da América. Nesta quarta-feira (05), o Mais Querido encara o Aucas (EQU), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito. A partida será válida pela primeira rodada da fase de grupos do torneio continental.
Fonte: Coluna do Fla
Postar um comentário