Foto: Marcelo Cortes / Flamengo |
Clássico decisivo entre Flamengo e Fluminense acontece no domingo (09).
A derrota de 2 a 1 para o Aucas (EQU), na última quarta-feira (05), não teve tempo para ser lamentada pelo elenco do Flamengo. Depois do jogo na altitude de Quito, no Equador, a delegação retornou ao Rio de Janeiro, e o clube vira a chave: o foco, agora, é no Fluminense. Na primeira atividade de olho na final do Carioca, Vítor Pereira prepara 3 novidades para domingo (09).
Após chegar ao Rio de Janeiro às 7h10 (de Brasília), o elenco do Flamengo iria se reapresentar às 17h (horário de Brasília) desta quinta-feira (06), no Ninho do Urubu, mas a comissão técnica antecipou a volta, e o treino começou às 15h (hora de Brasília). Enquanto os titulares no jogo contra o Aucas fizeram trabalhos regenerativos na academia, os reservas do confronto participaram atividades no campo. Os 11 iniciais foram: Santos, Wesley, Pablo, Rodrigo Caio, Filipe Luís, Vidal, Victor Hugo, Everton Ribeiro, Marinho, Matheus França e Gabigol.
1ª novidade: Bruno Henrique treinou normalmente com o restante do elenco presente e segue agrando a comissão técnica de Vítor Pereira. O atacante não entra em campo desde 15 de junho do ano passado, quando lesionou gravemente o joelho direito. A expectativa, agora, é que o camisa 27 seja relacionado para a finalíssima do Cariocão e com possibilidade de ser utilizado;
2ª novidade: Victor Hugo atuou durante todos os 90 minutos da partida contra o Aucas e fez trabalhos regenerativos nesta quinta (06). Em Quito, foi a primeira vez que o meio campista esteve sob as ordens de Vítor Pereira no Flamengo — ‘VH’ participou da estreia rubro-negra no ano, diante do Audax, mas Mário Jorge era o técnico da equipe de jovens. Com a atuação, sendo volante, o cria do Ninho tende a ganhar mais oportunidades com o português;
3ª novidade: Wesley foi escalado como ala direito contra o Aucas e aparece como opção a Guillermo Varela. Assim como o colega oriundo da base, o cria do Ninho ficou na academia, mas será trabalho durante esta semana para ser opção no Fla-Flu de domingo (09).
O Flamengo ainda tem sexta-feira (07) e sábado (08) para se preparar com foco no segundo jogo da final carioca. O clássico decisivo acontece às 18h (horário de Brasília) do domingo (09), no Maracanã. Depois do 2 a 0 na ida, o Mais Querido pode até perder por um gol de diferença que se consagra campeão, já um revés de dois tentos a menos, leva a disputa para os pênaltis.
Fonte: Coluna do Fla
Postar um comentário