Jorge Sampaoli colocou a culpa na falta de “jogo coletivo” do Flamengo.
Após dez dias sem jogar devido à Data FIFA, o Flamengo entrou em campo na noite da última quinta-feira (22), mas acabou goleado pelo Red Bull Bragantino, por 4 a 0.
Depois do time ter desperdiçado a chance de assumir a vice-liderança na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, Jorge Sampaoli apontou o principal culpado pela derrota rubro-negra.
Em entrevista coletiva concedida logo após a goleada, Sampaoli abriu o jogo e rasgou o verbo: “Para mim, o problema foi no jogo coletivo. Normalmente, quando um time não joga coletivamente, sofre. O time não jogou, e o Bragantino foi melhor. Normalmente, acontece o que aconteceu”, disse.
Com ‘pane’ no jogo coletivo, o Flamengo viu o Bragantino jogar quase que ‘sozinho’ por 90 minutos. Isso porque, as chances rubro-negras foram muito pequenas perto do 4 a 0 sofrido. O placar, inclusive, só não foi mais elástico por conta da boa atuação do goleiro Matheus Cunha principalmente no primeiro tempo.
Com a derrota acachapante, o Flamengo caiu na tabela de classificação do Brasileirão, com 19 pontos. Sem tempo para lamentar, o Rubro-Negro vira a chave para focar no próximo adversário do torneio nacional: o Santos.
Neste domingo (25), o Flamengo vai até a Vila Belmiro, onde visita o Santos, com portões fechados, ou seja, sem torcida. Isso porque, na última quarta-feira (21), a torcida santista tacou bombas no gramado do estádio na derrota por 2 a 0 para o Corinthians.
Com isso, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decretou que o Santos jogue com portões fechados em todas as divisões e até mesmo como visitante por 30 dias ou até o julgamento acontecer. A partida contra o Flamengo será realizada a partir das 18h30 (horário de Brasília) de domingo (25). Fonte: Coluna do Fla
Postar um comentário
Click to see the code!
To insert emoticon you must added at least one space before the code.