Foto: Reprodução/Premiere |
Jogo entre Flamengo e Palmeiras ficou empatado em 1 a 1.
Em jogo envolvendo a parte de cima da tabela, Flamengo e Palmeiras ficaram no 1 a 1, pela 14ª rodada do Brasileirão. O Fla saiu atrás no placar, mas dominou o segundo tempo e conseguiu correr atrás do prejuízo. A vitória, inclusive, poderia ter vindo, caso a arbitragem tivesse postura diferente em dois lances que o Rubro-Negro reclamou de pênalti.
A primeira situação foi envolvendo Everton Ribeiro. O relógio marcava 32 minutos do segundo tempo, quando o camisa 7 foi lançado por Gerson. Na disputa pela bola, o meia acabou empurrado por trás, por Richard Rios, e caiu na área. O árbitro Ramon Abel, no entanto, ignorou a infração. O VAR chegou a revisar, mas também mandou seguir.No outro lance, o confronto já estava empatado em 1 a 1, e o pênalti poderia levar o Flamengo ao gol da virada. O jovem Matheus França arrancou pela ponta esquerda, aos 43 minutos do segundo tempo, e encarou Gustavo Gomez. Sem conseguir parar o atacante na velocidade, o zagueiro puxou e empurrou o jogador do Fla, que caiu na área. A arbitragem, novamente, ignorou a infração e mandou o jogo seguir.
Com as decisões polêmicas, o Flamengo ficou no empate e conquistou um importante ponto fora de casa. Agora, o Fla se tornou vice-líder do Brasileirão, empatado com o Grêmio. Apesar disso, o time gaúcho ainda pode voltar à frente do Rubro-Negro, visto que ainda joga na rodada. A partida em questão será contra o Botafogo, às 18h30 deste domingo.
O Mais Querido agora foca na Copa do Brasil. Na quarta-feira 12 de julho, o time encara o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, em confronto que vale vaga na semifinal do torneio. No duelo de ida, o time comandado por Sampaoli venceu por 2 a 1 e, com isso, tem a vantagem do empate.
Fonte: Coluna do Fla
Postar um comentário