Foto: Reprodução / Premiere |
Flamengo é segundo colocado do Campeonato Brasileiro.
O Flamengo foi até Belo Horizonte, na noite deste sábado (29), e derrotou por 2 a 1 o Atlético-MG, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro gol da partida foi marcado por Paulinho, atacante do time mineiro. Porém, de virada, o Mengo saiu vencedor.
— Uma questão de característica para esse jogo específico. Ele sabe que o outro lateral direito (Wesley) sobe muito, mais do que o Filipe Luís. Foi uma questão de estratégia. O Pavón está acostumado a fazer esse bate-volta mais vezes e eu teria que ficar mais perto do Hulk, como a gente vem jogando a temporada toda -, declarou, antes de concluir:
No intervalo do jogo, o atacante rival revelou o que o técnico Luiz Felipe Scolari tentou fazer para superar o Fla, na Arena Independência.
— A gente tentou não tirar isso. Então, foi uma estratégia para o jogo de hoje. A gente sabe que time deles tem muita qualidade, mas o nosso também tem muita qualidade. A gente está marcando bem e conseguindo neutralizar o jogo deles –, finalizou Paulinho, na saída para o intervalo.
Com a estratégia adotada por Felipão, Paulinho atuou pelo lado esquerdo da defesa do Flamengo, onde tinha Filipe Luís. Em um dos duelos com o camisa 16 rubro-negro, o atacante acabou levando a melhor e, em uma puxada de contra-ataque, e marcou o gol do time mineiro.
No entanto, contando com noite inspirada de Arrascaeta, o Flamengo virou a partida diante do Atlético-MG. Com um gol e uma assistência para o tento de Wesley, o camisa 14 foi peça fundamental no triunfo rubro-negro.
Conquistando mais três pontos no Brasileirão, o Flamengo, agora, assumiu a vice-liderança da competição, somando 31. Em busca de manter a boa fase, o Mais Querido enfrenta o Cuiabá, no dia 06 de agosto (domingo), pela 18ª rodada do torneio.
Antes desse confronto, porém, o Flamengo tem ‘decisão’ pela Libertadores. Nesta quinta-feira (03), o Mengo enfrenta o Olimpia (PAR), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será válida pela ida das oitavas de final da competição continental.
Fonte: Coluna do Fla
Postar um comentário