Flamengo vence Athletico-PR de virada e abre vantagem na Copa do Brasil
Foto: Divulgação/Flamengo
Flamengo conta com brilho de Bruno Henrique, vence o Athletico paranaense de virada e abre vantagem nas quartas da Copa do Brasil.
Flamengo venceu o Athletico paranaense por 2 a 1 de virada, nesta quarta-feira, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Canobbio fez para o Furacão. Pedro, de pênalti, e Bruno Henrique marcaram para o Rubro-Negro, que abriu vantagem por uma vaga na semifinal da competição.
No 1º tempo, o Flamengo teve mais a posse de bola durante boa parte do tempo, mas o time paranaense foi mais eficiente. Na única grande chance que teve, Canobbio abriu o placar para o Athletico, aos 8 minutos.
O Flamengo, por sua vez, só assustou em duas oportunidades: na cobrança de falta de Arrascaeta aos 15 e na cabeçada de Pulgar, defendida por Bento, aos 45.
Só que no 2º tempo, o time de Sampaoli voltou pressionando. Até que aos 6, Arrascaeta foi atingido por Madson na canela dentro da área. O árbitro marcou pênalti após revisão do VAR.
Pedro converteu e deixou tudo igual no Maracanã.
O gol recuou o Athletico e embalou o Rubro-Negro, que continuou em cima em busca da virada. E ela veio. Aos 25 minutos, Arrascaeta cobrou falta, Bruno Henrique ganhou no alto de Fernandinho e cabeceou para fazer o segundo do Flamengo. O detalhe é que o camisa 27 tinha acabado de entrar no lugar de Victor Hugo.
Depois disso, Sampaoli promoveu a estreia de Luiz Araújo. Logo em seus primeiros minutos com a camisa rubro-negra, o atacante deu um lindo lançamento para Bruno Henrique, que tentou encobrir Bento e viu a bola passando rente à trave.
Nos acréscimos, o Athletico ainda tentou reagir, mas o Fla se fechou para sair com a vitória. Com a vitória, o Rubro-Negro joga por um empate para avançar. Já o Athletico precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Ou por um para levar a decisão para os pênaltis.
O duelo de volta será na próxima quarta-feira 12 de julho, às 21h30, na Arena da Baixada.
Postar um comentário