Jornalista aponta 'única fórmula' para times que querem competir com Flamengo
Foto: Iconsport
André Rizek também deu dica para Flamengo se tornar imbatível no futebol brasileiro.
Nos últimos anos o Flamengo se tornou o time a ser batido no futebol brasileiro. Após reestruturação financeira, o Rubro-Negro vem investindo em diversos reforços para o elenco e, com isso, montando planteis ‘recheados’ de craques.
Para o jornalista André Rizek, a equipe que quiser bater de frente com o Mais Querido só tem uma opção: “Trabalhar muito melhor”.
— Para competir contra o Flamengo, sem a grana que o Flamengo tem, e o poder de investimento que o Flamengo tem, só tem um jeito: é trabalhar muito melhor do que ele. É a única chance que os clubes têm hoje de enfrentar o Rubro-Negro.
E no caso do Flamengo, fica aqui uma mensagem: imagina se o Flamengo trabalhasse na plenitude de sua capacidade. Se ele trabalhasse com gordura zero, com erro zero, como ele poderia ser um time imbatível no futebol brasileiro -, afirmou Rizek.
De acordo com o jornalista, o Flamengo normalmente se reforça mais no segundo semestre do ano. Rizek exemplificou a fala ao citar os novos contratados pelo Rubro-Negro na janela de transferências do meio da temporada: Rossi, Luiz Araújo e Allan.
— No futebol brasileiro a gente sabe como os times começam a temporada, mas nunca sabe como eles terminam. Na média, é porque eles perdem jogadores na janela.
E o Botafogo perdeu o técnico. Líder do Brasileirão. O Flamengo é uma situação totalmente à parte. É no meio da temporada que o Flamengo costuma se reforçar e aumentar muito a diferença que ele tem para os outros elencos do Brasil -, disse.
— Só nessa semana o Flamengo apresentou o goleiro Rossi, estreou (contra o Athletico-PR) o atacante Luiz Araújo, e apresentou nessa semana o Allan. Três jogadores em três setores do time. Na defesa o goleiro, o Allan no meio campo e o Luiz Araújo no ataque.
Sem falar na volta do Bruno Henrique. Então, o elenco do Flamengo que já sobrava no futebol brasileiro fica ainda mais forte -, completou.
Com os novos reforços trabalhando para estar à disposição de Jorge Sampaoli, o Flamengo possui três competições ainda em disputa em 2023: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.
O próximo compromisso do Rubro-Negro será pelo Brasileirão. No sábado (08), o Flamengo mede forças com o Palmeiras, às 21h (horário de Brasília), no Allianz Parque. O confronto válido pela 14ª rodada do Brasileirão.
Postar um comentário