Foto: Gilvan de Souza / Flamengo |
A eliminação da Copa Libertadores deu a Jorge Sampaoli e ao elenco do Flamengo uma rara semana livre para treinos no Ninho do Urubu. Nesta sexta (25), o técnico argentino comanda em campo a última atividade antes da partida contra o Internacional, sábado (26) no Maracanã, e tem alternativas diversas para montar a equipe. Gerson, suspenso, e Varela, lesionado, devem ser as únicas baixas.
Na defesa, David Luiz tem tudo para voltar a ser opção após desfalcar o time nos últimos três jogos. O zagueiro está trabalhando integralmente com o grupo desde o início da semana, e acirra a disputa com Léo Pereira pelo lado esquerdo da zaga. Fabrício Bruno, pela direita, é o dono da posição no ano.
Se as laterais devem permanecer com Wesley e Ayrton Lucas, do meio para frente há mais dúvidas - como de costume. Sem Gerson, Allan pode retornar ao meio de campo ao lado de Thiago Maia ou Pulgar, com Victor Hugo correndo por fora. Os quatro oferecem diferentes características ao time.
O setor ofensivo, enfim, teve sequência sob comando de Jorge Sampaoli: Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol voltaram a atuar juntos em partidas consecutivas, mas, ao longo da semana, o treinador testou alternativas. Pedro, por exemplo, foi utilizado ao lado de BH27 e Gabi. A tendência, contudo, é pela manutenção do quarteto para início de partida contra o Internacional, no Maracanã.
O duelo será válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes da bola rolar neste fim de semana, o Flamengo ocupa a terceira posição, com 35 pontos, 13 a menos do que o líder Botafogo. O Internacional, por sua vez, é apenas o 14º colocado, com 24 pontos, e não vence há oito partidas.
Fonte: Itatiaia.com
Postar um comentário