Foto: Divulgação |
Ídolo do Corinthians e hoje apresentador do programa ‘Donos da Bola’, na Rede Bandeirantes, Neto analisou os duelos da última quarta-feira (16) válidos pela semifinal da Copa do Brasil. De um lado, o São Paulo bateu o Timão e avançou à decisão com 3 a 2 no agregado. Já de outro, o Flamengo voltou a derrotar e o Grêmio, dessa vez por 1 a 0 e garantiu vaga na final mais uma vez.
E, na visão do ex-jogador, o bom desempenho do rubro-negro carioca tem os dedos de Dorival Júnior, que hoje comanda o tricolor paulista.
''O que o São Paulo mostrou... que por sinal, quando perdeu 5 jogos consecutivos... muita gente já estava pensando de uma maneira do Dorival. Se tem um treinador nesse país hoje, tirando o Abel, do Palmeiras, e o Renato, do Grêmio, é o Dorival... O Dorival acertou e muito o Flamengo. Olha a palhaçada que é o Flamengo hoje. Eu, como ex-jogador, um jogador que joga com rosto... com soco no nariz e tem a hombridade de jogar e mostrar que foi agredido, é isso que é o Flamengo, e sempre foi. E aí fica o treinador, que o preparador físico deu um soco na cara do Pedro'', disparou.
Neto pontuou ainda que se o São Paulo não tivesse acertado a contratação de Lucas Moura, principal destaque da equipe e autor do segundo gol, não teria passado de fase.
''Dorival chega no Flamengo. O que ele faz? Campeão da Copa do Brasil, da Libertadores. Aí dá uma paradinha, porque os jogadores começaram a entrar de férias. O que fizeram? Mandaram embora, desrespeitaram o Dorival. O que São Paulo viu? O que o Casares fez? Se tem alguém que tem que ser elogiado como o presidente hoje é o Casares. Se não tem o Lucas Moura passa (de fase)? Mas não passava nem aqui e nem na China. Mesmo jogando toda bola que jogou. Que por sinal, não era para ser 2 a 0, era para ser 5 a 0. Era para ser goleada. O São Paulo sabe disso, e não pode dar esse tipo de chance para um time como o Corinthians'', afirmou.
''Lucas Moura está em outro patamar. Nunca achei craque, sempre achei muito bom jogador. Hoje, com 31 anos, ele se transformou em craque no futebol brasileiro. Como Luis Suárez, como James vai deitar e rolar. Como Arrascaeta faz isso. O que Dorival fez? O simples... lateral é lateral, goleiro é goleiro, centroavante é centroavante'', disse.
O ex-jogador aproveitou para exaltar a partida que o São Paulo fez diante do rival, já que entrou em campo precisando reverter o placar de 2 a 1.
''Me fala um jogador do São Paulo que jogou mal ontem? Sabe um que não fez o que está acostumado a fazer? Só o Calleri, como centroavante, ter oportunidade de fazer gol. Mas o que ele marcou, o que ele abriu espaço... ele fez. Olha o que jogou o Rafinha. O Beraldo, incrível o que joga. É Copa do Mundo. Não é o Militão, mas para CBF vai ser Militão, Marquinhos, Neymar, os mesmos. Não vai dar oportunidade para essa molecada'', analisou.
Por fim, Neto criticou a postura do Corinthians. E, um jogador em especial, foi o principal alvo do ídolo corintiano: Fausto Vera.
''O Fausto Vera, está com problema... Se está com problema, que se resolva. Um volante argentino que não dá um chute no gol, não dá uma cabeçada no outro, não dá uma cotovelada, não faz uma falta, um gol... Como pode ser titular? Como pode jogar com três volantes que não marcam?'', questionou.
Flamengo e São Paulo vão decidir o título da Copa do Brasil nos dias 17 e 24 de setembro. Já os eliminados Grêmio e Corinthians tentam juntar os cacos para o restante da temporada.
Próximos jogos do Flamengo:
Coritiba (F) - domingo (20/8), às 16h (de Brasília) - Brasileirão
Internacional (C) - sábado (26/08), 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Botafogo (F) - sábado (02/09), 21h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Postar um comentário