Flamengo pode ser punido pela Conmebol após ocorrências em jogo com Olimpia, na Libertadores
Foto: Divulgação / Flamengo
Conmebol relatou problemas no gramado e nas arquibancadas durante o jogo contra o Olimpia (PAR)
O Flamengo venceu o Olimpia (PAR) por 1 a 0, na noite da última quinta-feira (03), válido pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Após o duelo, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) abriu processo disciplinar contra o Mengão por incidentes durante a partida.
A Conmebol investigará o Flamengo por conta do gramado do Maracanã, pelo uso de sinalizadores na arquibancadas e pela ausência de dois jogadores na zona mista após a vitória por 1 a 0.
Em documentos revelados nesta sexta-feira (04), a entidade deu prazo para o clube rubro-negro até o dia 11 de agosto para se defender.
O delegado da partida relatou alguns pontos no documento e cobrou explicação para o Flamengo. São eles: Estado do gramado e marcação das linhas fora do padrão, uso de sinalizadores pela torcida no começo do segundo tempo no Setor Norte e ausência do David Luiz e Everton Ribeiro na zona mista do Maracanã, após a partida contra o Olimpia.
Vale lembrar que o Flamengo pode ficar sem o Maracanã em breve. Como o principal estádio do mundo será palco da decisão do torneio continental, a Conmebol planeja dar uma pausa para resguardo do gramado por até 30 dias, um mês antes do encerramento da competição.
O Flamengo dá uma pausa no Maracanã e encara o Cuiabá, às 20h (horário de Brasília), no próximo domingo (06), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada na Arena Pantanal, no Mato Grosso.
Postar um comentário