Foto: Guilherme Ribeiro / Coluna do Fla |
Mesmo com a semana livre para treinar, o Flamengo decepcionou na volta aos gramados. Neste sábado (26), o Rubro-Negro ficou no empate em 0 a 0 com os reservas do Internacional, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Jorge Sampaoli saiu vaiada do gramado.
Além da situação ter se complicado no Brasileirão, com 12 pontos atrás do Botafogo, que joga no domingo (27) e pode ampliar para 15, o duelo com o Internacional deixou a Nação preocupada para a Copa do Brasil. Arrascaeta e Luiz Araújo saíram no primeiro tempo, com dores musculares na coxa esquerda.
Para o duelo deste sábado (26), Jorge Sampaoli inovou no ataque. Pela primeira vez, Luiz Araújo, Bruno Henrique e Gabigol iniciaram a partida juntos. O ponta direita entrou na vaga de Gerson, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, recebido contra o Coritiba, na rodada passada. No entanto, a formação durou pouco tempo, já que o camisa 31 foi substituído no primeiro tempo, com dor na coxa.
ARRASCAETA E LUIZ ARAÚJO SENTEM A COXA NO PRIMEIRO TEMPO
A primeira finalização do jogo aconteceu aos quatro minutos. O Flamengo pressionou o Internacional na saída de bola e recuperou a posse. Luiz Araújo chegou com perigo, obrigando Keiller a jogar a bola para escanteio. Na cobrança, Erick Pulgar ganhou da zaga adversária e cabeceou com perigo.
Aos 14 minutos, preocupação para o Flamengo! Em tentativa para puxar contra-ataque, Arrascaeta sentiu a coxa esquerda e pediu substituição, dando lugar a Victor Hugo. O camisa 14 deixou a Nação Rubro-Negra aflita, já de olho na final da Copa do Brasil, nos dias 17 e 24 de setembro, contra o São Paulo.
A primeira finalização do Internacional aconteceu apenas aos 23 minutos, de longe, com De Pena. A bola passou do lado esquerdo de Matheus Cunha. O Flamengo deu o troco logo depois, com grande chance desperdiçada por Luiz Araújo. Erick Pulgar deu lindo passe para o ponta, que ficou cara a cara com Keiller, que fez a defesa com a coxa.
A bruxa estava solta no Maracanã! Luiz Araújo arrancou aos 32 minutos e também colocou a mão na coxa, pedindo substituição. Everton Ribeiro entrou na partida. O ponta lamentou muito a saída, já que foi a apenas a terceira oportunidade do jogador como titular.
Depois, o Flamengo pouco criou. O primeiro tempo acabou com apenas quatro finalizações do Rubro-Negro, sendo duas no alvo. O Internacional chutou em duas oportunidades, zero em direção ao gol. Com o desempenho abaixo do esperado, o time saiu de campo vaiado antes do intervalo.
TORCIDA TENTA EMPURRAR, MAS TIME NÃO AJUDA NO SEGUNDO TEMPO
Assim como no primeiro tempo, o Flamengo começou assustando. Logo aos três minutos, Everton Ribeiro cobrou falta na área, Léo Pereira subiu com liberdade, mas cabeceou a bola por cima da meta do Internacional. Os gaúchos, que jogaram com reservas por conta da Libertadores na terça-feira (29), abusaram da cera e jogaram em forte retranca, satisfeitos com o 0 a 0 até então.
Com a atuação do Flamengo pouco inspirada, Jorge Sampaoli resolveu fazer as três alterações aos 20 minutos do segundo tempo. Entraram Pedro, Everton Cebolinha e Allan, nas vagas de Gabigol, Bruno Henrique e Thiago Maia. Mas quem chegou com perigo foi o Internacional. Carlos De Pena soltou a bomba de fora da área, e Matheus Cunha rebateu para o meio da área. Para sorte, nenhum atleta do adversário conseguiu pegar a sobra.
Se o time não ajudava dentro de campo, fora dele, a torcida tentava empurrar a equipe ‘na marra’. Por volta dos 30 minutos do segundo tempo, a Nação ‘subiu o volume’ para tentar levar o time ao gol da vitória e cantou a plenos pulmões. A partir de então, os comandados de Sampaoli até mostraram mais vontade, mas faltou qualidade.
Aos 36 minutos, quase a Nação foi premiada pelo show. Léo Pereira jogou a bola na área, Pedro ajeitou de peito para Victor Hugo, que soltou a bomba. Keiller salvou com a ponta dos dedos, jogando para escanteio. Na cobrança, Erick Pulgar ganhou da defesa adversária no alto, mas o goleiro defendeu novamente. Aos 48′, Wesley ainda acertou o travessão. No entanto, foi a última e rara chance de perigo. Fim de jogo, 0 a 0 e vaias e gritos de “time sem vergonha” no Maracanã.
PRÓXIMO JOGO
O Flamengo volta a campo no próximo sábado (02), contra o líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo. A bola rola às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, o Engenhão. O embate é válido pela 22ª rodada da competição e será o último antes da pausa para a Data FIFA, quando as seleções disputarão as Eliminatórias da Copa.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0X0 INTERNACIONAL
Competição: Campeonato Brasileiro – 21ª rodada
Local: Estádio Maracanã
Data: 26 de agosto de 2023 (domingo)
Gol:
Flamengo: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli.
Internacional: Keiller; Hugo Mallo, Igor Gomes, Nico Hernández e De Pena; Gabriel, Matheus Dias, Bruno Henrique e Mauricio; Pedro Henrique e Luiz Adriano.. Técnico: Lucho González (Eduardo Coudet cumpriu suspensão).
Fonte: Coluna do Fla
Postar um comentário