Sampaoli coloca ponto final em ‘assunto Pedro’ após caso de agressão no Flamengo
Foto: Conmebol
Pedro não foi relacionado para o jogo desta quinta-feira (03)
O Flamengo venceu o Olimpia (PAR), por 1 a 0, nesta quinta-feira (03). Mas a primeira pergunta da entrevista coletiva de Jorge Sampaoli foi sobre o ‘caso Pedro’, ocorrido no sábado (29), quando o atacante foi agredido pelo então preparador físico do clube, Pablo Fernández. O treinador fez questão de colocar um ponto final no tema.
– Me expressei publicamente sobre um fato pontual de duas pessoas. O que Pablo fez foi lamentável, teve que deixar o clube. Sempre que tenho que falar com meus companheiros de trabalho, eu falo da porta para dentro. Então o tema está resolvido, não tenho nada mais a falar sobre isso -, disse Jorge Sampaoli.
Por conta do episódio ocorrido após o jogo com o Atlético-MG, Pedro foi punido e ficou fora do jogo contra o Olimpia. O clube entendeu que o atleta cometeu um ato de indisciplina ao recusar ir para o aquecimento na Arena Independência.
Já Pablo Fernández, parceiro de longa data de Jorge Sampaoli, foi desligado do Flamengo. Pedro é esperado no próximo jogo do Flamengo, contra o Cuiabá, pela 18a rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é que o camisa 9 seja titular, já que Gabigol cumprirá suspensão.
O duelo acontecerá na Arena Pantal, no Mato Grosso, às 20h (horário de Brasília) do domingo (06).
Já a volta do confronto com o Olimpia será na quinta-feira (10), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. O Flamengo pode até empatar para ficar com a vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Já os paraguaios precisam de dois gols de diferença para tirar o atual campeão. Triunfo simples dos mandantes leva a decisão para os pênaltis.
Postar um comentário