Foto: Reprodução |
O Flamengo segue de olho no terreno do Gasômetro, no Rio de Janeiro, para a construção do estádio próprio. No entanto, a Caixa Econômica Federal, dona do local, ainda não entrou em acordo com o Mais Querido. Em entrevista ao Coluna do Fla, o ex-presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, destacou que o Rubro-Negro precisa ter uma arena própria.
— Eu acho que é claro que o Flamengo tem que ter o seu estádio. Mas o estádio pode ser o Maracanã, desde que seja uma concessão bem feita e que permita o Flamengo inclusive fazer as obras necessárias para aumentar a capacidade e ter setores populares. Se for o Maracanã, ótimo -, destacou, antes de concluir:
— Mas se não deixarem o Flamengo assumir o Maracanã, o Flamengo tem condições de comprar um terreno, construir um estádio maior ainda que o Maracanã. Mas tudo isso tem que ser planejado, precisa ser colocado no papel, fazer as contas. Não gosto de bravata, gosto de planejamento -, finalizou, em contato com a reportagem do Coluna do Fla.
Em meio à busca pelo terreno do Gasômetro, o Flamengo também está na disputa pela concessão definitiva do Maracanã. Até o momento, nada foi avaliado pelo governo estadual, mas a expectativa é de que tenha uma renovação automática para a dupla Fla-Flu no final de outubro deste ano.
O Maracanã, inclusive, está fechado para reforma no gramado e será reaberto apenas no dia 17 de setembro, na partida entre Flamengo e São Paulo, pela ida da final da Copa do Brasil. Para o embate, mais de 53 mil ingressos já foram vendidos, e a expectativa é de que o ‘Templo Sagrado’ esteja lotado de rubro-negros.
Fonte: Coluna do Fla
Postar um comentário