Foto: Reprodução/Premiere |
O Flamengo entrou em campo na noite deste sábado (02) e conseguiu um feito que nenhum outro clube havia realizado no Brasileirão 2023: vencer o Botafogo no Nilton Santos. A partida foi vencida por 2 a 1, e o segundo gol do Mais Querido foi marcado por Bruno Henrique. Destaque do clássico, o camisa 27 não poupou provocações na comemoração e fez o ‘chororô’.
O relógio marcava 28 minutos do segundo tempo, e o jogo estava equilibrado. Foi aí que Bruno Henrique apareceu para decidir. O atacante dominou pela ponta esquerda e, com liberdade, acertou o ângulo de Lucas Perri, sem dar chance de defesa ao goleiro. Depois, na comemoração, o Rei dos Clássicos provocou.
A tradicional e provocativa comemoração foi criada em 2008, pelo atacante Souza Caveirão. Naquele ano, o Fla conquistou o Campeonato Carioca sobre o rival alvinegro e, após a partida, jogadores do Bota convocaram coletiva de imprensa, na qual apareceram chorando. No jogo seguinte do Flamengo, pela Libertadores, Souza marcou gol e criou a comemoração, que já foi repetida por atletas como Gabigol, Vini Jr e Hernane Brocador.
Agora, com a vitória sobre o Botafogo, o Flamengo sobe para a terceira posição do Brasileirão e retoma a confiança para a reta final do Brasileirão. Apesar disso, a distância para a liderança ainda é de 12 pontos. Depois do triunfo, o Fla terá tempo de sobra para se preparar para o próximo jogo, afinal, a equipe só volta a campo no dia 13 de setembro, quando enfrenta o Athletico Paranaense, pela 23ª rodada da competição.
Fonte: Coluna do Fla
Postar um comentário