Foto: André Durão/ge |
A semana do clássico contra o líder Botafogo foi de muita conversa no Ninho do Urubu. O presidente Rodolfo Landim marcou presença no CT em três dos cinco dias de trabalho: terça, quarta e sexta. O mandatário aproveitou o momento para acompanhar de perto a rotina, conversar com Jorge Sampaoli e com alguns jogadores.
Um dos motivos para Landim fugir da rotina e ir até o CT é a decisão de estar presente neste momento conturbado do time e acompanhar mais de perto o dia a dia do departamento de futebol, comandado por Marcos Braz (vice-presidente de futebol) e Bruno Spindel (diretor executivo).
O presidente sentiu a necessidade de se fazer presente e ser mais atuante nos aspectos administrativos do CT. A expectativa é de que Landim tenha mais horas de trabalho no Ninho do Urubu, já que o mandatário no geral passa o dia na Gávea.
Flamengo treina variações táticas às vésperas do clássico com o Botafogo
A mudança na rotina começou já na manhã de terça. Landim chegou cedo ao CT para um papo exclusivo com o treinador. A reunião foi para entender alguns processos. A ação foi vista como uma forma de dar respaldo e autonomia para Sampaoli trabalhar nesta reta final de temporada. Pessoas presentes ao Ninho do Urubu sentiram o argentino mais leve após o encontro.
Na quarta, Landim marcou presença novamente no Ninho. A ida rendeu uma reunião com alguns jogadores do elenco. Gabigol, que completava 27 anos no dia, foi um dos atletas escolhidos para uma conversa direta com o presidente. Filipe Luís também teve um breve papo.
Outras visitas ao Ninho
Esta não foi a primeira vez na temporada que Landim tomou uma atitude como essa. Na véspera do Fla-Flu da Copa do Brasil, o presidente foi ao CT para uma conversa com o elenco em busca de soluções e empenho antes do clássico. Na ocasião, o Fla se classificou às quartas de final.
Fonte: GE
Postar um comentário