Foto: Divulgação / Flamengo |
O Flamengo não teve só motivos para comemorar no último jogo antes da pausa para a Data Fifa. Se por um lado o 2 a 1 em cima do líder Botafogo garantiu dias de paz a Jorge Sampaoli e esquentou o Campeonato Brasileiro, por outro o técnico ganhou dois desfalques para a próxima rodada.
Ayrton Lucas e Bruno Henrique receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos diante do Athletico-PR no dia 13, às 21h30 (de Brasília), no Kleber Andrade, em Cariacica (ES). Na lateral esquerda, Filipe Luís deve ser o escolhido. Mas e o ataque? Como substituir o jogador que decidiu o clássico com o Botafogo? Entenda as opções de Sampaoli:
Quem deve substituir Bruno Henrique no Flamengo x Athletico-PR?
Gabigol
A opção que surge como mais provável é o retorno de Gabigol, que foi barrado contra o Botafogo após vir em baixa nos últimos jogos. Se o atacante for o escolhido, vai reeditar uma dupla que fez sucesso no ano passado. Juntos, Gabigol e Pedro deram liga sob comando de Dorival Júnior e foram os principais nomes nas conquistas da Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil em 2022.
Cebolinha
Entre as opções disponíveis, é quem tem as características mais próximas de Bruno Henrique por causa da velocidade, inclusive o substituiu no clássico, mas teve um atuação muito ruim. Ele vive um momento sem confiança, sendo pouco utilizado pelo treinador, e tem errado quase tudo quando entra. Precisará convencer Sampaoli que merece uma nova oportunidade como titular.
Everton Ribeiro
Uma opção mudando o esquema é colocar mais uma peça ofensiva no meio-campo, como Everton Ribeiro. Pedro ficaria como único atacante, mas o time teria três jogadores (ER7, Gerson e Victor Hugo) na armação. Victor Hugo inclusive já foi artilheiro de campeonatos na base e dessa forma jogaria mais perto do gol.
Thiago Maia
Se optar por mais um volante, quem aparece como mais provável é Thiago Maia. Nesse caso, seria uma opção mais defensiva para proteger melhor o meio-campo, em uma linha com Allan e Pulgar, que poderia até ter mais liberdade para avançar. Esse esquema liberaria mais os alas, embora Filipe Luís não seja tão agudo pela esquerda.
Matheuzinho
Uma saída menos provável é entrar com Matheuzinho como ponta: ele já jogou assim antes, na época de uma dobradinha com Isla, em uma segunda linha de quatro. Ou até como volante, dando mais liberdade para Wesley.
Lorran
Uma última opção seria aproveitar o garoto Lorran, que está com a seleção brasileira sub-17, mas já terá voltado na reapresentação do elenco na quarta-feira. O meia-atacante tem muito potencial, porém, só foi aproveitado por Vitor Pereira e ainda não ganhou chance com Sampaoli. Foi relacionado uma vez, contra o Cuiabá, mas não ficou nem no banco.
Fonte: GE
Postar um comentário