Rossi completa 70 dias de Flamengo com grandes chances de estrear contra o Athletico; entenda

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Matheus Cunha tem compromisso com a seleção olímpica às 16h de Brasília do dia 11 e não fará nenhum treinamento antes do jogo com o Athletico-PR

Após participar de treinos com a equipe titular na semana que antecedeu a vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, o goleiro Agustin Rossi está próximo da estreia pelo Flamengo. O primeiro jogo dele deve ser disputado contra o Athletico-PR, no próximo dia 13, em Cariacica, no Espírito Santo.

Nesta sexta-feira, Rossi completa 70 dias como jogador do Flamengo. Foi anunciado oficialmente em 1º de julho e apresentado à imprensa cinco dias depois.

Cunha no Marrocos

Além de estar bem avaliado pela comissão técnica de Jorge Sampaoli e visto com condições físicas e técnicas ideais para jogar, Rossi tem a seu favor a logística de Matheus Cunha com a seleção olímpica no Marrocos, onde os comandados de Ramon Menezes disputarão dois amistosos contra o time local.

Cunha atuou os 90 minutos da partida entre as seleções da categoria sub-23 de Brasil e Marrocos nesta quinta-feira. Os africanos venceram por 1 a 0.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 11, às 16h (de Brasília), e Matheus Cunha deve chegar no Brasil entre a noite de terça-feira e a manhã de quarta.

Com isso, o jovem de 22 anos não participará de nenhum treinamento antes do duelo com o Furacão.

Jogo com os pés surpreende

Por mais que Rossi já atuasse com os pés e executasse a função de líbero no Boca Juniors, a comissão técnica de Jorge Sampaoli não o conhecia ainda.


Os últimos treinamentos renderam elogios no fundamento, e Rossi está adaptado à maneira de jogar adotada pelo treinador argentino. Em sua apresentação como reforço do Flamengo, em 6 de julho, ele se disse capaz de executar o que Sampaoli gosta.

    - Gosto de jogar com os pés, tive muitos treinadores que gostam desse estilo de jogo e aprendi muito com isso. Gosto desse estilo de jogo. Vi jogos do Flamengo com Sampaoli e acho que a dinâmica é muito parecida com o que vi na Argentina.

Um dos três reforços que chegaram ao Flamengo na última janela, Rossi é o único que ainda não estreou. Allan e Luiz Araújo, jogadores pedidos por Jorge Sampaoli, têm sido utilizados com frequência, mas ainda não se firmaram como titulares.

Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores no ano passado, o goleiro Santos, ex-Athletico-PR, não é utilizado por Sampaoli desde 21 de maio, quando o Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 e Matheus Cunha se recuperava de lesão.

Fonte: GE
 

Postar um comentário

[blogger][facebook][disqus]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget