Foto: Marcelo Cortes / Flamengo |
Abel Braga, Rogério Ceni e Renato Gaúcho foram os brasileiros que estiveram à frente do Flamengo na ‘era’ Landim
Tite foi anunciado pelo Flamengo na segunda-feira (09) e, agora, o treinador entrou para uma seleta lista de comandantes brasileiros à frente do Mais Querido. Isso porque, o técnico é o quarto nascido no Brasil a ser contratado pelo clube na gestão de Rodolfo Landim.
O atual presidente assumiu o Flamengo no início de 2019, tendo Abel Braga no comando. Contudo, brasileiro não gostou do ambiente de trabalho e pediu demissão após três meses. Já Rogério Ceni foi contratado pelo Mais Querido no final de 2020, após saída de Domènec Torrent. O treinador, vale destacar, conquistou o Brasileirão, o Cariocão e a Supercopa do Brasil com o Manto Sagrado.
Após Rogério Ceni, Renato Gaúcho assumiu o posto de treinador brasileiro no Flamengo. No entanto, o técnico não se deu bem com o Manto Sagrado, deixando o clube como vice-campeão da Libertadores da América de 2021. Tite, agora, busca colocar o Mais Querido de volta nos trilhos, levando o Rubro-Negro aos títulos desejados.
O primeiro compromisso de Tite no Flamengo acontecerá a partir de 19 de outubro, contra o Cruzeiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será realizado a partir das 19h (horário de Brasília).
Fonte: Coluna do Fla
Postar um comentário